29 jan 2007 - 17h19

Ação contra Marcos Aurélio é julgada improcedente

A Juíza da 11ª Vara do Trabalho de Curitiba julgou improcedente a ação movida pelo Clube Atlético Paranaense contra o jogador Marcos Aurélio e o Clube Atlético Bragantino. O Rubro-Negro pleiteava o cumprimento de uma cláusula de preferência prevista no contrato de empréstimo firmado pelo Bragantino em abril do ano passado. Em dezembro, a Justiça deferiu o pedido de antecipação de tutela formulado pelo Atlético, impedindo que Marcos Aurélio assinasse contrato com outro clube até a questão ser julgada no seu mérito. Posteriormente, esta decisão foi confirmada em duas ocasiões.

Na última sexta-feira, foi realizada a audiência e a Juíza Rosângela Vidal ouviu as testemunhas apresentadas pelo Atlético e por Marcos Aurélio. Inicialmente, havia sido designada a data de 9 de fevereiro para a publicação da decisão final. Contudo, a sentença foi proferida na tarde desta segunda. De acordo com informações do TRT, a ação foi julgada improcedente e os pedidos formulados pelo Atlético foram rejeitados.

A Justiça do Trabalho de Curitiba já expediu comunicado à CBF informado que a entidade está liberada a registrar o contrato do atacante Marcos Aurélio com o Santos, o que deverá permitir a inscrição do atleta perante a Conmebol para a disputa da Taça Libertadores da América.

Recurso

A decisão proferida nesta segunda-feira é de primeira instância. Contra ela, cabe recurso ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. O Atlético tem prazo até o dia 6 de fevereiro para interpor recurso ordinário. Caso isso aconteça, o caso será reapreciado, desta vez pelos julgadores da segunda instância.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…