30 jan 2007 - 10h40

Projeto prevê a inclusão do torcedor de baixa renda

Durante a entrevista coletiva realizada na noite de ontem no hotel Four Point Sheraton, o presidente do Conselho Deliberativo Mário Celso Petraglia tocou num tema que chamou a atenção: pela primeira vez desde que assumiu, há 12 anos, o dirigente falou sobre a possibilidade de inclusão do torcedor de baixa renda no clube.

Segundo Petraglia, o momento de elitização já passou. "Está chegando a hora de buscarmos a inclusão. E vamos buscá-la. Não podemos pensar só no rico, há que se olhar para a base da pirâmide. Infelizmente, estamos numa realidade em que o pobre, no Brasil, não tem dinheiro nem para a passagem. Essa é nossa realidade, estamos na América Latina."

Petraglia não explicitou que medidas serão tomadas neste sentido e nem quando serão implantadas. "Trabalhamos com o longo prazo. A primeira fase do nosso projeto levou 10 anos. E este processo (de inclusão) é um longo caminho a ser percorrido. Mas sabemos que está chegando o momento de viabilizar isso. Ninguém nunca quis excluir essa maioria. Por outro lado, não podemos aviltar o preço porque os custos são altos. Temos que ser inteligentes para alcançar este objetivo e vamos alcançar. Podem esperar".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…