O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jan 2007 - 1h37

Atlético, paixão desenfreada

Sou freqüentador assíduo da Furacao.com e me agrada muito o site devido à competência com que é administrado e atualizado. Em relação ao clube mais amado do Paraná é simples. Estou muito confiante e convicto que esse ano será o ano do Atlético. Em virtude de que a alta cúpula rubro negra reconheceu os erros cometidos nos anos de 2005 e 2006. Neste ano que começa o foco está diretamente no departamento de futebol, assim como foi feito em 2004. Os diretores deixaram a vaidade e as brigas com imprensa e torcida de lado e se dedicaram exclusivamente ao time do Atlético. Gostei das contratações, jogadores experientes e que com absoluta certeza vão brilhar com a camisa do furacão.

Sobre a entrevista do doutor Mário Celso Petraglia, concordo categoricamente com esse gênio e mago do futebol. É impossível para um clube com os gastos e a grandeza que possui o Atlético baixar o preço dos ingressos, pelo menos por enquanto. A grande maioria das equipes do Rio de Janeiro adotaram valores iguais ao do Atlético. Porque hoje no Brasil, a única receita para os clubes, é a venda de jogadores e a bilheteria. Isso se deve a falta de organização dos clubes e da CBF. Pra finalizar, muita gente provavelmente não irá gostar do que vou dizer.

Pra tristeza de muitos concordo com Petraglia no quesito de não terminar a Arena agora. São gastos astronômicos que diretamente afetariam o departamento de futebol do clube. Com a proximidade da Copa do mundo no Brasil em 2014, muitas empresas privadas e uma injeção de dinheiro proveniente do governo, irão ser utilizados para o término e construção de novos estádio tão ou mais modernos que a Kyocera Arena. Provavelmente no centro Rio-São Paulo é claro. Então porque se “matar” e se endividar se o Atlético também irá receber essa ajuda financeira em breve para o término do estádio. Gostei da entrevista do presidente e espero que ele venha a público mais vezes afim de esclarecer questões que incomodam a torcida. No mais é isso e foi um prazer estar escrevendo pra vocês desse site que acesso sempre que posso.

Um abraço e se puderem me enviem uma réplica.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…