O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jan 2007 - 11h49

Precisamos da união novamente

Analisando a coletiva de segunda-feira do Presidente Petraglia, além dos comentários feitos no dia de ontem (30/01), nota-se que a diretoria não quer mais saber de lutar sozinha pelo grandioso Projeto da conclusão da nossa Arena. Sabe que, dia sim dia não, o Governo Federal em articulação conjunta com os Governos Estaduais e Municipais, poderão vir a financiar a construção de novos estádios em grandes centros para a possível Copa do Mundo em 2014. E nesse ponto, atravessamos um caminho perigoso, pois completando-se a obra, satisfaz-se a meta pré-determinada para os atleticanos, porém não se sabe o tamanho do rombo financeiro que poderá se formar nos cofres atleticanos. Somando-se tal fato ao pioneirismo rubro-negro, o perigo aumenta a medida que seríamos modelo para outros clubes se basearem e construírem a custo ‘zero’ os seus próprios estádios, não herdando dívidas e saindo pela tangente na administração das finanças.

Na coletiva de segunda-feira, o Presidente disse aos meios de comunicação presentes, “Queremos que uma das sedes seja em Curitiba, na Kyocera Arena. Mas para isso precisamos do engajamento da sociedade paranaense. O clube, sozinho, não tem condições de se adequar a todas as normas da Fifa. Por isso é preciso um engajamento da sociedade no sentido de que Curitiba seja uma das sedes da Copa de 2014”.

Enquanto que em outros Estados, os Governadores recepcionam com pompa e gala o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, debatendo acerca da Copa de 2014 como na implantação de projetos e esquematização para uma cidade se tornar sede, nota-se que aqui no Paraná, o Governador Roberto Requião pouco está preocupado na formalização de Curitiba, como um dos centros de futebol da Copa. Em um evento televisionado pela Tv Educativa na semana passada, o Governador citou que o projeto de crescimento do Estado do Paraná estará galgado nos moldes propostos pelo Governo, e que não serão obras publicas ou projetos de grande capital financeiro que captarão recursos para benefício próprio.

Acredito que é hora da torcida do Atlético mostrar a sua força e se juntar à diretoria nessa luta que está apenas começando. Parece ser uma idéia irracional, depois de tudo o que andou acontecendo nos últimos anos e principalmente pelas rixas criadas, porém a volta dessa união, nos fortalecerá para atingirmos as metas que tanto almejamos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…