Precisamos da união novamente
Analisando a coletiva de segunda-feira do Presidente Petraglia, além dos comentários feitos no dia de ontem (30/01), nota-se que a diretoria não quer mais saber de lutar sozinha pelo grandioso Projeto da conclusão da nossa Arena. Sabe que, dia sim dia não, o Governo Federal em articulação conjunta com os Governos Estaduais e Municipais, poderão vir a financiar a construção de novos estádios em grandes centros para a possível Copa do Mundo em 2014. E nesse ponto, atravessamos um caminho perigoso, pois completando-se a obra, satisfaz-se a meta pré-determinada para os atleticanos, porém não se sabe o tamanho do rombo financeiro que poderá se formar nos cofres atleticanos. Somando-se tal fato ao pioneirismo rubro-negro, o perigo aumenta a medida que seríamos modelo para outros clubes se basearem e construírem a custo zero os seus próprios estádios, não herdando dívidas e saindo pela tangente na administração das finanças.
Na coletiva de segunda-feira, o Presidente disse aos meios de comunicação presentes, “Queremos que uma das sedes seja em Curitiba, na Kyocera Arena. Mas para isso precisamos do engajamento da sociedade paranaense. O clube, sozinho, não tem condições de se adequar a todas as normas da Fifa. Por isso é preciso um engajamento da sociedade no sentido de que Curitiba seja uma das sedes da Copa de 2014”.
Enquanto que em outros Estados, os Governadores recepcionam com pompa e gala o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, debatendo acerca da Copa de 2014 como na implantação de projetos e esquematização para uma cidade se tornar sede, nota-se que aqui no Paraná, o Governador Roberto Requião pouco está preocupado na formalização de Curitiba, como um dos centros de futebol da Copa. Em um evento televisionado pela Tv Educativa na semana passada, o Governador citou que o projeto de crescimento do Estado do Paraná estará galgado nos moldes propostos pelo Governo, e que não serão obras publicas ou projetos de grande capital financeiro que captarão recursos para benefício próprio.
Acredito que é hora da torcida do Atlético mostrar a sua força e se juntar à diretoria nessa luta que está apenas começando. Parece ser uma idéia irracional, depois de tudo o que andou acontecendo nos últimos anos e principalmente pelas rixas criadas, porém a volta dessa união, nos fortalecerá para atingirmos as metas que tanto almejamos.