São só dúvidas trabalhistas

Senhores o que vou relatar aqui são somente dúvidas, pois até agora não consegui entender, se existir algum advogado de plantão, então se possível me esclareça.

Trabalho na aréa administrativa a 30 anos devo ter feito como preposto da empresa mais ou menos umas 80 audiências trabalhistas, sou da época que prá ações trabalhistas no interior não era necessário advogado, as audiências em Curitiba eram realizadas na rua Drº Faivre, mais vamos lá:

1- Funcionário de uma empresa normal sistema CLT. é dispensado pelo empresa, sem justa causa.

2- Está mesma Empresa é obrigada a homologar a rescisão no sindicato da categoria, ou se for profissão difernciada no MInistério do Trabalho.

3- Esta empresa mencionada não quita suas dívidas trabalhistas com o empregado conforme manda lei.

4- Apenas manda o ref. funcionário procurar seus direitos.

5- Está mesma empresa durante lá os dois anos no qual o funcionário exerceu suas funções, nunca depositou o FGTS.

6- Só resta ao coitado que saiu com uma mão na frente outra atrás a nomear um advogado para representá-lo numa ação trabalhista contra a referida empresa.

Pergunto: Quanto tempo levará para ser julgada a referida causa (inicial, seja ela una ou não? Minha resposta, se for rápida de 3 a 4 meses.

Pergunta: Após audiência inicial se não houver acordos, quando será marcada a próxima audiência para ouvir testemunhas.

Respondo :se for rápida, mais muito rápida 3 meses.

Pergunto: após o Juiz ouvir as partes quanto tempo para dar seu parecer na ação, ou seja ver quem acabou ganhando ou perdendo.

Respondo: dois meses.

Então pergunto: como o caso do Marco Aurélio, foi tão rápido? existe um diferencial para uma ação de um trabalhador normal, um pobre coitado que saiu com a mão na frente outra atrás, para um atléta profissional?

São só perguntas de um torcedor, como foi dado o parecer um dia antes de encerrar as incrições para Copa Libertadores, são só perguntas, respondam doutores de plantão.