1 fev 2007 - 19h37

Empresários apóiam candidatura brasileira

O projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governo brasileiro de realizar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil recebeu nesta quinta-feira o apoio da principal associação empresarial do setor de infra-estrutura do país, a Associação Brasileira de Infra-Estrutura e das Indústrias de Base (Abdib).

Paulo Godoy, presidente da entidade, disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião no Palácio do Planalto, que a associação quer mobilizar a iniciativa privada para ajudar na candidatura do Brasil para ser sede do Mundial de 2014. "Além dos aspectos esportivos, que não são a nossa área, uma Copa depende do desenvolvimento da infra-estrutura", disse.

Segundo Godoy, para viabilizar a realização de uma Copa no Brasil é importante trazer o máximo possível de investimentos privados, tanto nas reformas dos estádios quanto no reforço da infra-estrutura de transportes, por exemplo. "Podemos usar mecanismos como concessões ou Parcerias Público-Privadas (PPPs) para viabilizar a Copa", disse.

A Abdib já havia assinado no ano passado um acordo com a principal entidade empresarial alemã para trocar informações sobre os investimentos necessários para realizar uma Copa. "Acho que será importante a Fifa (órgão máximo do futebol) sentir que existe, no Brasil, esse engajamento também do setor privado, além dos esforços do governo", disse Godoy.

Arena

Durante entrevista coletiva na última segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, reiterou o interesse do Clube em sediar partidas da Copa 2014 na Kyocera Arena e pediu que a sociedade paranaense se mobilize para que isso aconteça. "É preciso o engajamento do poder público. A municipalidade precisa abraçar a causa. Não digo só a prefeitura, mas o comércio, que também seria beneficiado com um evento deste porte, e a sociedade paranaense como um todo.”



Últimas Notícias

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…

Brasileiro

Mais do mesmo

Repetindo velhos erros e mostrando a extrema fragilidade do elenco mal e porcamente montado pela incompetente direção atleticana no ano do Centenário, o rubro negro…