4 fev 2007 - 12h49

Paulo André assistiu à goleada atleticana

O zagueiro Paulo André, que joga atualmente pelo Le Mans, esteve presente neste sábado na Kyocera Arena assistindo à vitória do Atlético diante do Nacional por 5 a 1. O jogador, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho, contou que foi operado no início do mês de janeiro em Paris e está realizando sua recuperação em São Paulo. Ele veio para Curitiba especialmente para visitar seus amigos feitos no tempo de Atlético e para assistir ao jogo do Rubro-Negro.

Paulo André revelou que sentia dores no joelho desde os tempos do Atlético e fez várias infiltrações para poder continuar jogando. Contudo, em função do aumento das dores, foi obrigado a se submeter a uma cirurgia depois de ter realizado apenas seis partidas pelo Le Mans.

Em relação ao futebol na França, Paulo André comentou que a condição profissional dada aos jogadores é muito boa, mas ainda é abaixo do que ele dispunha no CT do Caju. “Não tem nem comparação a estrutura do Atlético com o Le Mans. Em questão de tecnologia e profissionais, o Atlético está à frente não só do Le Mans, mas de qualquer clube francês. Mesmo o Lyon, que é o principal clube francês, não está no mesmo nível do Atlético. Isso eu posso comentar e afirmar com certeza”, explicou o zagueiro.

Paulo André elogiou também os profissionais brasileiros na parte de fisioterapia e preparação física. “O Brasil tem uma péssima imagem na Europa toda. Existe muito preconceito. Eles não acreditam que a gente tem fisioterapia avançada. Eu tenho certeza que nesta área do esporte nós estamos muito à frente deles. Infelizmente, isso não é divulgado. A gente sempre acha que tem de copiar os europeus, mas nesta questão de tratamento esportivo nós estamos bem avançados”, assegurou o atleta.

O zagueiro ainda disse que a atual campanha do Le Mans é a melhor da história do clube. Atualmente, o time ocupa a nona colocação do Campeonato Francês, com 30 pontos, e luta por uma vaga na Copa da Uefa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…