4 fev 2007 - 12h49

Paulo André assistiu à goleada atleticana

O zagueiro Paulo André, que joga atualmente pelo Le Mans, esteve presente neste sábado na Kyocera Arena assistindo à vitória do Atlético diante do Nacional por 5 a 1. O jogador, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho, contou que foi operado no início do mês de janeiro em Paris e está realizando sua recuperação em São Paulo. Ele veio para Curitiba especialmente para visitar seus amigos feitos no tempo de Atlético e para assistir ao jogo do Rubro-Negro.

Paulo André revelou que sentia dores no joelho desde os tempos do Atlético e fez várias infiltrações para poder continuar jogando. Contudo, em função do aumento das dores, foi obrigado a se submeter a uma cirurgia depois de ter realizado apenas seis partidas pelo Le Mans.

Em relação ao futebol na França, Paulo André comentou que a condição profissional dada aos jogadores é muito boa, mas ainda é abaixo do que ele dispunha no CT do Caju. “Não tem nem comparação a estrutura do Atlético com o Le Mans. Em questão de tecnologia e profissionais, o Atlético está à frente não só do Le Mans, mas de qualquer clube francês. Mesmo o Lyon, que é o principal clube francês, não está no mesmo nível do Atlético. Isso eu posso comentar e afirmar com certeza”, explicou o zagueiro.

Paulo André elogiou também os profissionais brasileiros na parte de fisioterapia e preparação física. “O Brasil tem uma péssima imagem na Europa toda. Existe muito preconceito. Eles não acreditam que a gente tem fisioterapia avançada. Eu tenho certeza que nesta área do esporte nós estamos muito à frente deles. Infelizmente, isso não é divulgado. A gente sempre acha que tem de copiar os europeus, mas nesta questão de tratamento esportivo nós estamos bem avançados”, assegurou o atleta.

O zagueiro ainda disse que a atual campanha do Le Mans é a melhor da história do clube. Atualmente, o time ocupa a nona colocação do Campeonato Francês, com 30 pontos, e luta por uma vaga na Copa da Uefa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…