O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 fev 2007 - 15h19

Meu primeiro atletiba

Era uma tarde de Domingo como qualquer outra para uma criança de apenas 9 anos! Seria uma tarde normal de Domingo se essa criança com tão pouca idade já não fosse fanática pelas cores vermelha e preta. Seria um Domingo comum se essa criança não morasse apenas algumas quadras do lugar que para ela era mágico! Seria apenas mais um jogo se naquele local de magia não estivesse prestes a ocorrer um Atletiba!

1996! Depois de muitos anos o maior clássico do Paraná voltaria a ser realizado na Baixada! Eu já tinha passado a semana inteira me preparando, decorando os gritos de guerra, xingamentos, vestindo a camisa rubro-negra, enfim, fazendo de tudo para que quando chegasse Domingo nada atrapalhasse aquele jogo!

E a hora havia chegado! Meu pai e eu pegamos os ingressos e nos dirigimos ao Caldeirão (e naquela época era um Caldeirão mesmo!) Passamos pela revista, atravessamos alguns metros de brita até chegar nas arquibancadas metálicas que foram montadas para o Brasileiro daquele ano! Lembro que a primeira visão que tive foi a dos Fanáticos empunhando suas bandeiras e agitando sem parar! Mais ao lado vi aqueles seres de verde e branco e pude perceber pela primeira vez a diferença de uma torcida fanática como a nossa e uma torcida apática como a deles. Mal sabiam eles, no alto daquela arrogância que 11 anos depois.. bom, vou deixar pra lá esse assunto! Voltemos ao jogo.

Times entram em campo, muita festa dos dois lados! O jogo é difícil. Acaba o primeiro tempo e nada. 0 a 0. Começa o segundo tempo e nada. 10, 20, 30, 40 minutos e a angústia vai aumentando! E a torcida deles ainda se achava no mérito de cantar o hino, achando é claro o empate um ótimo resultado! Até que frente a frente pra mim, começa a correr Oséas, o ídolo maior da época, ele recebe a bola avança e chuta! Explosão da torcida! Uh Caldeirão! Era Oséias escalando a grade, era festa pra todo lado! Como foi gostoso ver pela primeira vez os coxinhas engolindo a seco o que haviam falado! Apito final, dever cumprido! Meu primeiro Atletiba não poderia ter sido melhor!!! Lembro que voltei pra casa e dormi de tão cansado que estava… mas naquela noite eu sonhei… sonhei com um time que ainda me daria e dará muitas alegrias! Espero que no próximo Domingo ele faça jus a mística da Baixada e passe por cima dos verdinhos! Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…