O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 fev 2007 - 19h59

O maior atletiba

Não recordo-me qual o ano que foi esse atletiba, mas lembro que eu estava no bar perto da minha casa, tomando cerveja e com vários coxas tirando sarro da minha cara e dizendo que o meu furacão iria ser humilhado, e teria que pagar as cervejas que eu tinha apostado. Eu estava sozinho no bar contra 8 coxas e mais as rizadas chacotas etc.

Eram 16h00 de um domingo no pinheirão “eu acho”, quando o juiz apitou o inicio da partida e meus amigos coxas começaram a cantar e gritar que amavam o coxa, eu quieto só assistindo aquele jogo e sentia que o furacão não jogava bem. De repente o pior aconteceu, o furacão tomou o primeiro gol, nossa, os coxas pularam em cima de mim gritando e jogando cerveja. Mas eu estava ali com aquela minha risada debochada e com medo. De repente novamente os coxas fizeram o segundo gol! Nossa, pensei na hora em ir para minha casa, pois fiquei com medo de perder a cabeça e acabar brigando ou algo pior, sabe quando a gente bebe fica menos tolerante. Mas fiquei ali firme e forte torcendo para terminar o primeiro tempo, e parece que o arbitro escultou-me e nem deu acréscimos.

Fiquei ali no meio dos coxas, esses caras gritavam, cantavam, idolatravam esse timinho verde. Começa o segundo tempo, eu senti um frio na barriga, tipo uma aceleração no coração e fiquei ali só observando e sentindo que aquele time era outro com garra, vontade, brio na camisa rubro-negra. Foi quando começou a funcionar a artilharia rubro negra: 1, 2, 3, 4, 5, 6. Nossa fiquei doido, os coxas tentaram sair do bar antes de terminar o jogo, eu fui até o portão e bati o cadeado e falei: “eu agüentei vocês, agora vocês vão ter que agüentar um atleticano solitário e cuzido” porque essas alturas eu ja estava “legal”, mas acabamos no final bebemorando a vitória do furacão e saboreando minhas 18 cervejas que ganhei. Esse foi o melhor atletiba que eu vi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…