O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 fev 2007 - 15h22

Por que dois times?

Tudo bem, já estou ciente que, um está sendo preparado para a Copa do Brasil e Sulamericano, o outro é para disputar o Paranaense, mas vejam uma coisa, como o time A poderá estar preparado, se até agora só jogou uma partida e contra um fraco adversário.
Para mim este planejamento atende as necessidades dos dirigentes do clube, mas não atende aos anseios e a vontade dos torcedores de verem um Atlético brilhar em todas as competições.

Veja bem, eu aqui não estou falando em ser campeão em tudo, bem que gostaria, mas temos adversários qualificados, ou melhor, preparados do que nós e muitas vezes o futebol não parece o que é, às vezes é uma caixinha de surpresas. Humildemente acho que o melhor era mesclar os bons jogadores do B com o A e promover os destaques dos juniores. Garanto a vocês que assim teríamos um time qualificado com 22 jogadores e não este amontoado humano no CT do Caju sem perspectiva de que teremos resultados satisfatórios no final deste ano.

Hoje o B estará em campo, contra o Paranavaí, mas, paira sobre este time a falta de crédito da torcida quanto a sua força em campo. Afinal já foi três jogos que ninguém acreditaria pelo placar que um iríamos perder e os outros dois empatar.
Pelo retrospecto deles é melhor a torcida colocar a barba de molho e não esperar muito mais do que já apresentaram.

Quanto ao A, como disse antes, não dá para avaliar o seu potencial máximo, afinal o adversário era fraquíssimo. E agora contra os coxas a parada poderá ser mais dura, não difícil, mas dura devido à tradição dos Atletibas. O outro lado está motivado pela vitória em cima do vacilo do Paraná e agora estão preparando-se para nos pregar uma peça. Não acredito que isso venha acontecer nos nossos domínios, mas o time A só jogou uma vez e o time deles já vem de uma seqüência de jogos que os deixa mais entrosados do que nós.

Alguém vai dizer que estamos com um time mais experiente. Concordo! Mas eles estão com um time mais entrosados e isso os qualifica contra nós.
Para encerrar a minha análise e chegar ao ponto que queria, eu afirmo que mais uma vez nós erramos desta fez parcialmente no planejamento do nosso futebol. Não foi um erro total devido à manutenção do técnico e sua comissão, mas foi devido à divisão de valores, assim deixou o time B com jogadores com potencial como também o time A, mas também deixou ambos com jogadores fracos que em um lance põem tudo a perder.
E é dessa maneira que acho, que o melhor é mesclar o B com o A, mais os destaques dos juniores, para manter 22 jogadores bons e qualificados para não cair o padrão do time sendo quem seja o titular ou os reservas e disputando o Paranaense para melhorar o entrosamento e corrigir algum erro. Ai sim teria um time competitivo e capacitado para as disputas nacionais e não isso que está ocorrendo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…