O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 fev 2007 - 11h14

Vamos lá Atlético!

Creio que o time jogou muito hoje, mas, como tinha a obrigação de ganhar, afobou-se um pouco não transformando em gols as inúmeras chances criadas. Não podemos exigir demais de um time que jogou a segunda partida oficial apesar de ser contra o apenas regular time do coxinha. Aliás, os verdes jogaram com 13, pois o Heber e o bandeirinha deram sua contribuição.

O Michel joga como o Roberto Carlos: apóia com certa eficiência só que alguém tem que cobri-lo se não dá no que deu: cruzamento na cabeça do adversário. Como não podemos nos dar ao luxo de destacar um zagueiro ou um volante para a lateral, como faz o Real Madrid, creio que a melhor formação será: Rogério Corrêa se revezando com Danilo e João Leonardo, deslocando o Marcão para a lateral esquerda. Creio que com o Rogério as bolas altas não serão tão perigosas.

Acho que a torcida pega demais no pé do Denis Marques. O coitado já entra em campo melindrado! Mas é um grande jogador, tendo armado a jogada do segundo gol. Vamos ter uma pouco mais de paciência minha gente. O Atlético está ficando com fama de terror dos jogadores! Ninguém mais quer ficar aqui! Aloísio, Marcos Aurélio, Ramon, até o Mathaus se assustou com o veneno de parte da torcida. Não perdoam nem uma bola que escapa pra lateral, e já soltam um “Seu M”, ou “seu FDP” etc. Parece que odiamos os jogadores do próprio time. Não se respeita nem os grandes ídolos e nem o mestre Petraglia, que sem ele hoje ainda estaríamos mandando jogos no Couto Pereira, sem um título nacional e provavelmente amargando a segundona ou a terceirona e tendo que aturar os verdes e os caras da vila Capanema.

Já assisti alguns jogos no meio da torcida verde (disfarçado obviamente) só pra ver como é, e eles passam uma energia muito positiva para o time mesmo na “M” em que se encontram.

Vamos lá rubro-negros. Nós não podemos ser tão amargos, nós somos vencedores! UH Caldeirãããooo!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…