14 fev 2007 - 21h36

Dayro Moreno é registrado na CBF

O contrato do atacante colombiano Dayro Moreno foi registrado nesta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O vínculo terá duração até 31/12/2007. Dayro se apresentou em janeiro no CT do Caju, mas, segundo o técnico Oswaldo Alvarez, algumas pendências na sua documentação impediram que ele fosse oficialmente apresentado.

Dayro Mauricio Moreno Galindo nasceu na cidade de Chicoral, na Colômbia, no dia 16 de setembro de 1985 e foi revelado pelas categorias de base do Once Caldas. Pela equipe colombiana, conquistou a Copa Libertadores da América em 2004. Participou por três anos da seleção sub-20 de seu país. Moreno chega para substituir outro atacante colombiano, Herrera, que voltou ao país natal para defender o Deportivo Cali. Outro colombiano no time do Atlético é o meia David Ferreira.

De acordo com o vice-presidente do Once Caldas, José Ignácio Llano, o atacante está sendo emprestado por um período de um ano, com opção de compra de 50% do passe. "El jugador se va a préstamo durante un año por cien mil dólares. Adicionalmente se fijó una opción de compra por el 50% del pase del jugador en quinientos cincuenta mil dólares", afirmou em entrevista ao site FutbolRed.com, da Colômbia.

Nos próximos dias o Clube Atlético Paranaense deverá apresentar o jogador de forma oficial.

Nome completo: Dayro Mauricio Moreno Galindo
Posição: atacante
Data de nascimento: 16/09/1985
Local de nascimento: Chicoral (Colômbia)
Altura: 1,78m
Peso: 74 kg
Clubes em que atuou: Once Caldas-COL

Colaboraram Bruno Surian e Gustavo Rolin



Últimas Notícias