16 fev 2007 - 21h56

Duelo inédito na Arena da Baixada

O confronto deste sábado entre Atlético e Adap Galo marca o primeiro jogo da história entre os dois clubes. O adversário do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense é o resultado da fusão do Galo Maringá e da Adap, de Campo Mourão.

A história contra as antes separadas agremiações também não vem de longa data. Contra o Galo Maringá, fundado em 2005, após a quebra do tradicional Grêmio Maringá, o Furacão fez dois jogos. O primeiro, na estréia do Paranaense de 2006. Sob o comando de Vinícius Eutrópio, que treinava interinamente a equipe, o Atlético venceu por 2 a 0 (gols de Rodriguinho e Pezzolano) no Willie Davids, pela rodada de abertura do campeonato. O segundo jogo contra o Galo Maringá foi na estréia do alemão Lothar Matthäus no comando atleticano, com a vitória por 1 a 0, na Kyocera Arena.

Se a estréia do time naquele campeonato foi com vitória, o mesmo não podemos dizer do fim precoce da campanha, onde o Atlético, lutando pelo bicampeonato, foi eliminado ainda nas quartas-de-final. E quem era o adversário? A Adap, fundada em 2003, mas que pela primeira vez cruzava o caminho do Furacão. Contra o antigo representante de Campo Mourão, o Rubro-negro teve apenas os dois duelos decisivos, ambos com derrota pelo mesmo marcador: 2 a 1. Novamente sob comando interino de Vinícius Eutrópio (que assumiu o time com a saída de Lothar Matthaus) o time tropeçou na estréia da fase final. No primeiro jogo, em Campo Mourão, Michel Bastos fez o gol de honra do Furacão, com Batista e Marcelo Peabirú fazendo os gols da Adap. No jogo de volta, em Curitiba, o Atlético precisava reverter o placar desfavorável, mas com um futebol apático e sem graça, acabou novamente perdendo para o adversário. O único gol do Atlético foi marcado por Rodrigão. Alex Noronha e Dezinho fizeram os gols do time do interior.

Curiosamente, a derrota para a Adap, na Arena, foi até então apenas a segunda do Atlético para um time do interior na nova Baixada. A primeira vez que um time do interior venceu o Furacão na Arena foi em 2003, para o Grêmio Maringá, futuramente Galo – que anos depois se fundiria com o time de Campo Mourão.

A esperança da torcida atleticana é de que agora é um novo ano. Por isso, a expectativa é de que o time principal do Atlético repita o bom futebol apresentado contra os clubes do interior, quando em dois jogos conseguiu duas goleadas pelo mesmo placar: 5 a 1 contra Nacional (na Baixada) e contra o Roma (em Apucarana).

Campeonato Paranaense – (17/02/07) – Atlético x Adap Galo
L: Kyocera Arena; H: 17h00; A: Marcos Daniel Camargo (PR); T: Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Rogério Corrêa, Marcão e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. T: Vadão.

ADAP GALO: Vílson; Alex Noronha, Cesar Gaúcho e Dezinho; Deivi, Lino, Amaral, Cipó e Rogério; Marcelo Peabiru e Adriano. T: Itamar Bernardes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…