16 fev 2007 - 0h08

Há sete anos, Atlético estreava na Libertadores

O dia 16 de fevereiro marca o aniversário da estréia internacional do Atlético em uma competição oficial. Neste dia, no ano 2000, o Rubro-negro vencia o Alianza Lima por 3 a 0, na primeira partida da história do clube pela Libertadores da América. Era o Furacão mostrando a sua força para todo o continente.

Logo aos 6 minutos de jogo no estádio Matute, no Peru, Luisinho Netto abriu o placar, marcando o primeiro gol da história atleticana na Libertadores. Aos 43 minutos, Lucas fez o segundo. No segundo tempo, aos 16 minutos, o meia Kelly fechou o placar em 3 a 0 para o Furacão.

Na Libertadores 2000, o Atlético, comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, fez a melhor campanha de toda a competição na primeira fase. Foram cinco vitórias e apenas um empate. Mas o sonho de ir mais longe acabou na segunda fase, quando o time foi eliminado, nos pênaltis, para o Atlético Mineiro. Cinco anos depois, o Furacão voltou a brilhar na Libertadores, sendo vice-campeão em 2005.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…