16 fev 2007 - 0h08

Há sete anos, Atlético estreava na Libertadores

O dia 16 de fevereiro marca o aniversário da estréia internacional do Atlético em uma competição oficial. Neste dia, no ano 2000, o Rubro-negro vencia o Alianza Lima por 3 a 0, na primeira partida da história do clube pela Libertadores da América. Era o Furacão mostrando a sua força para todo o continente.

Logo aos 6 minutos de jogo no estádio Matute, no Peru, Luisinho Netto abriu o placar, marcando o primeiro gol da história atleticana na Libertadores. Aos 43 minutos, Lucas fez o segundo. No segundo tempo, aos 16 minutos, o meia Kelly fechou o placar em 3 a 0 para o Furacão.

Na Libertadores 2000, o Atlético, comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, fez a melhor campanha de toda a competição na primeira fase. Foram cinco vitórias e apenas um empate. Mas o sonho de ir mais longe acabou na segunda fase, quando o time foi eliminado, nos pênaltis, para o Atlético Mineiro. Cinco anos depois, o Furacão voltou a brilhar na Libertadores, sendo vice-campeão em 2005.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…