17 fev 2007 - 19h14

Quem não faz leva!

Atlético e Adap Galo entraram em campo neste sábado de Carnaval com o melhor ataque e a melhor defesa, respectivamente. Mesmo com a expectativa de um bom jogo, o primeiro tempo foi fraco e não empolgou os mais de quatro mil torcedores na Kyocera Arena, que tiveram de esperar a segunda etapa para desfrutar uma boa partida.

Nos primeiros 45 minutos foram poucas as chances de gol no Joaquim Américo. A melhor chance dos adversários foi logo no início da partida, quando Cléber somente acompanhou o perigoso chute de fora da área do Adap Galo. Pelo lado rubro-negro, Alex Mineiro só não abriu o marcador porque não estava muito bem posicionado e a bola rebateu em sua perna para o caminho errado.

Mudança esperada pela torcida

No segundo tempo, o técnico Vadão deixou a teimosia característica dos últimos jogos de lado e substituiu Cristian já no intervalo, colocando Evandro em seu lugar. A mudança surtiu efeito logo nos primeiros minutos, pois foi possível ver um Atlético ofensivo e buscando o gol com boa marcação e toques rápidos de bola.

A pressão foi aumentando aos poucos e Ferreira, o melhor em campo, só não marcou porque o goleiro Vilson surgiu em cima da hora para evitar um golaço na Baixada. Contudo, aos 27 minutos o atacante Denis Marques não perdoou e de fora da área mandou um belo chute no ângulo para alegria da torcida rubro-negra. O gol animou o Furacão e os ataques perigosos passaram a acontecer com mais freqüencia. Denis Marques, Jancarlos, Ferreira e Alan Bahia perderam as melhores chances.

Apesar de não estar completamente satisfeita, a torcida já se preparava para deixar a Kyocera Arena quando viu um contra-ataque fulminante do Adap Galo, no qual Adriano fez o que quis na frente de Michel e chutou no canto do goleiro Cléber para empatar a partida e manter a invencibilidade de sua equipe no Campeonato Paranaense. Nos últimos minutos o Furacão despediu-se sob vaias da torcida antes de enfrentar o Coxim, do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande pela Copa do Brasil nesta quarta-feira.

%ficha=543%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…