O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 fev 2007 - 13h02

Decepção e vergonha

Me senti humilhado e totalmente envergonhado diante do jogo frente a limitadíssima equipe da ADAP Galo. O problema maior é que o técnico Vadão parece ter perdido o controle das suas ações e continua insistindo com um time que a crônica esportiva e toda a torcida do Atlético, sem exceção, sabem que nunca vai vingar. Observei também a “cara-de-pau” e falta de vergonha na cara de Vadão ao comentar que o time foi muito bem. Ora, não conseguir jogar por um tempo inteiro e um segundo tempo com lampejos de futebol, isso é ir bem? Faça-me o favor!

Não agüento mais esse treinador passivo e medíocre que nunca ganhou nada e nunca vai ganhar devido a sua grande incompetência e banha no cérebro que ele tem. É só nos recordarmos ao passado. Em 2000 ele teve muita sorte, pois pegou em mãos uma das melhores equipes da história do clube e só precisou escalar. Depois abandonou o Atlético. Isso mesmo, no meio da competição, arrumou as malas e foi treinar o Corinthians. Mostrou quem ele era verdadeiramente e em quatro ou cinco jogos foi embora. Depois, não sei como, o São Paulo o contratou. Dirigindo de maneira pífia e desastrosa foi demitido. O que estou querendo dizer é que esse gorducho (nada contra) com banha no cérebro, é treinador para equipes como Ponte Preta, Guarani, não de um time com a grandeza, estrutura e a história e tudo que o Atlético representa para nós torcedores fanáticos.

No jogo contra a Adap, prestei muita atenção nele, que não chegou a se mexer durante o primeiro tempo com o time atuando de maneira horrenda frente a sua torcida. Passivamente com a mão na boca e parecendo um débil mental. Cai fora Vadão que a torcida não te agüenta mais. Pelo amor de Deus, tenha vergonha na cara ao menos uma vez na vida e peça demissão alegando incompetência.
Ao meu ver o único problema exclusivamente não é só o Vadão, que tem cerca de 70% de culpa pelas apresentações melancólicas. A tática de jogo errada, já que o jogador Cristian, que não é tão ruim, vem sendo mal escalado e devido a isso que vem jogando tão mal. Ele não é meio armador e sim um segundo volante no estilo do Kléberson(não é pra tanto), que vem de trás com a bola dominada.

O marcelo Silva é horroroso, o goleiro não transmite confiança para a zaga e os laterais pífios e improdutivos. Para termos chance na Copa do Brasil e de, no mínimo, uma libertadores pro ano que vem, tem que contratar um lateral esquerdo uregente, um zagueiro de qualidade, um meio armador que venha pra botar a 10 de cara e mais um atacante inteligente pra fazer dupla com o Alex.
Porque a torcida não agüenta mais todo ano a mesma coisa. Ingresso caro, mas se o time corresponder vale a pena. O problema é que é sempre um time limitado e tecnicamente sofrível. O “grande” Erandir, jogador de extrema confiança de Vadão, entrou (em vez do Roberto) e foi querer fazer seus lançamentos mirabolantes e pra variar lançou no pé do jogador adversário que veio pra cima e empatou o jogo.

Pra finalizar, estou seriamente decidido a procurar o Vadão e encher ele de porrada (brincadeira), porque ele tá parecendo Bonamigo e suas mentiras. A torcida rubro-negra não é que nem aquela torcida pífia que aceita qualquer coisa. Tipo assim, “no próximo jogo ganharemos, levamos azar, o time adversário se fechou bem, o árbitro nos prejudicou e por aí vai. Eu quero que vocês entendam que é exatamente isso que o Vadão está fazendo todo santo jogo. Enganando a torcida e pedindo paciência, que já se esgotou seu Vadão, porque você provou que não sabe escalar e pensa pequeno sempre. Pede pra sair Vadão, pelo bem do Atlético. Vou fazer uma prece todo dia pra que isso aconteça. Você teve quarenta dias pra trabalhar e nada fez, quem você pensa que é pra fazer a torcida sofrer mais uma vez? Desta vez não, basta.

Quero pedir desculpas por algumas palavras ofensivas que lançei aqui, mas é esse sentimento de revolta que me assola, e acredito ter falado aqui pela massa atleticana, que com certeza concordarão comigo sobre isso. É preciso dar um basta antes que seja tarde demais, porque com esse técnico burro e os freqüentes erros que ele comete corremos o risco de rebaixamento esse ano.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…