20 fev 2007 - 9h53

A hora é essa, Furacão!

Em ritmo de Carnaval, depois dos desfiles das escolas de samba e no ritmo dos puxadores: "Chegou a hora, Atlético"! Nesta quarta-feira, a torcida atleticana aguardará ansiosa pela entrada do Furacão em campo. Foram 48 dias de preparação, time B no Campeonato Paranaense, permanência de Vadão, retorno de jogadores que simbolizam a raça atleticana, tudo para conquistar o objetivo principal do Rubro-Negro nesta temporada 2007: o título da Copa do Brasil. Para isso, Oswaldo Alvarez colocará força máxima no Estádio Morenão, em Campo Grande: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques.

Contra o novato Coxim, de apenas cinco anos de vida, o Furacão estará respaldado por 82 anos de história, títulos, raça e tradição. Chegou a hora, Furacão, de mostrar que este ano será finalmente o ano do futebol. Na temporada passada, o Furacão caiu diante do Volta Redonda. Na época, o time ainda estava abalado pela saída repentina de Lothar Matthäus. Mas neste ano, com time mantido, comissão técnica igual, não há motivo para duvidar da força atleticana.

Torcedor, chegou a hora de deixar para trás tudo que passou, deixar de lado as más apresentações da equipe no Estadual, as cobranças, os problemas extra-campo, e torcer. Nesta quarta, às 21h30, o Atlético enfrenta outro Atlético. O Clube Atlético Coxim. A semelhança não está só no nome. O Estádio do Coxim, também tem o apelido de Caldeirão (do Borjão). Mas como não tem capacidade de sediar uma partida da Copa do Brasil, a equipe sul-mato-grossense jogará em Campo Grande. Depois, se não garantir lugar na próxima fase, fazendo dois ou mais gols de diferença na casa do adversário, o Furacão receberá o Coxim no Caldeirão.

História

Foram dez participações na Copa do Brasil. A melhor campanha foi chegar às quartas-de-final, em 1997. Agora, dez anos depois, o Furacão quer fazer história, quer o título, quer voltar a disputar uma Copa Libertadores da América e sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais fácil e curto para realizar este sonho. O primeiro passo será dado nesta quarta. Por isso, raça, Atlético, marcação, determinação. Os pensamentos de quem ouvirá de longe pelo radinho estarão com todos vocês.

Chegou a hora! A caminhada para o título e a Libertadores vai começar…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…