20 fev 2007 - 9h53

A hora é essa, Furacão!

Em ritmo de Carnaval, depois dos desfiles das escolas de samba e no ritmo dos puxadores: "Chegou a hora, Atlético"! Nesta quarta-feira, a torcida atleticana aguardará ansiosa pela entrada do Furacão em campo. Foram 48 dias de preparação, time B no Campeonato Paranaense, permanência de Vadão, retorno de jogadores que simbolizam a raça atleticana, tudo para conquistar o objetivo principal do Rubro-Negro nesta temporada 2007: o título da Copa do Brasil. Para isso, Oswaldo Alvarez colocará força máxima no Estádio Morenão, em Campo Grande: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques.

Contra o novato Coxim, de apenas cinco anos de vida, o Furacão estará respaldado por 82 anos de história, títulos, raça e tradição. Chegou a hora, Furacão, de mostrar que este ano será finalmente o ano do futebol. Na temporada passada, o Furacão caiu diante do Volta Redonda. Na época, o time ainda estava abalado pela saída repentina de Lothar Matthäus. Mas neste ano, com time mantido, comissão técnica igual, não há motivo para duvidar da força atleticana.

Torcedor, chegou a hora de deixar para trás tudo que passou, deixar de lado as más apresentações da equipe no Estadual, as cobranças, os problemas extra-campo, e torcer. Nesta quarta, às 21h30, o Atlético enfrenta outro Atlético. O Clube Atlético Coxim. A semelhança não está só no nome. O Estádio do Coxim, também tem o apelido de Caldeirão (do Borjão). Mas como não tem capacidade de sediar uma partida da Copa do Brasil, a equipe sul-mato-grossense jogará em Campo Grande. Depois, se não garantir lugar na próxima fase, fazendo dois ou mais gols de diferença na casa do adversário, o Furacão receberá o Coxim no Caldeirão.

História

Foram dez participações na Copa do Brasil. A melhor campanha foi chegar às quartas-de-final, em 1997. Agora, dez anos depois, o Furacão quer fazer história, quer o título, quer voltar a disputar uma Copa Libertadores da América e sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais fácil e curto para realizar este sonho. O primeiro passo será dado nesta quarta. Por isso, raça, Atlético, marcação, determinação. Os pensamentos de quem ouvirá de longe pelo radinho estarão com todos vocês.

Chegou a hora! A caminhada para o título e a Libertadores vai começar…



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice.

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…