20 fev 2007 - 19h13

Torcedor colombiano conheceu a Kyocera Arena

O colombiano Sergio Riveros, de 37 anos, conheceu no último sábado a Kyocera Arena. Ele assistiu ao jogo entre o Clube Atlético Paranaense e o Adap Galo, pelo Campeonato Paranaense 2007. Riveros é engenheiro de suporte da Siemens da Colômbia e esteve em Curitiba na última semana a trabalho. O torcedor atleticano e também engenheiro da Siemens Glauco Fürstenberger foi quem recepcionou Riveros em Curitiba.

Entrevistado pela Furacao.com, Sergio Riveros contou que é torcedor do Independiente Santa Fé, da cidade de Bogotá, e revelou qual é a percepção de seus compatriotas sobre os jogadores colombianos que fazem parte do elenco atleticano. Confira:

A cidade de Curitiba
“Eu vi uma cidade muito moderna, estilo européia, limpa, organizada e grande. Conheci pessoas amáveis e respeitosas, fui muito bem recepcionado por todos”, contou Riveros.

Clube Atlético Paranaense
Sobre o Furacão, Sergio Riveros disse o seguinte: “É muito organizado, dedicado e comprometido com seus jogadores e torcedores. Sobre o time, acho que o grupo é unido e como o futebol brasileiro joga bonito e possui um futebol vistoso, com uma mãozinha do meia colombiano David Ferreira”.

Kyocera Arena
O colombiano ficou impressionado com o estádio do Atlético. “A Kyocera Arena é uma obra majestosa, muito moderna e confortável, com fácil acesso e controle. Sua acústica é muito boa e o gramado é excelente. Acho que tem total capacidade para receber jogos da Copa do Mundo. Os banheiros e as lanchonetes são muito bons”, elogiou Sergio.

Torcida atleticana
Famosa por empurrar o Furacão para cima dos seus adversários dentro da Arena da Baixada, a torcida atleticana foi comparada com a dos outros times da América do Sul. “Os torcedores sul-americanos são quase todos iguais, apóiam sempre seu time, insultam os adversários e até os árbitros quando se equivocam, mas são pacíficos e amam o bom futebol”, observou o visitante.

Colombianos no Atlético
Sobre os atletas colombianos do time rubro-negro, Riveros falou que David Ferreira e Dayro Moreno são grandes jogadores e foram campeões em suas equipes antes de se transferirem para o Furacão. O torcedor do Independiente de Bogotá:

David Ferreira: meia com boa movimentação da bola e grande visão, deixando sempre os atacantes em condições de fazer os gols.
Dayro Moreno: atacante rápido e com um chute muito potente.
Edwin Valencia: meia da seleção sub-20 em 2006, é rápido e muito forte, com grande sentido de equipe.
Julián Viáfara: goleiro muito ágil e seguro, possui um ótimo reflexo.

Colaboração: Glauco Fürstenberger



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…