20 fev 2007 - 19h13

Torcedor colombiano conheceu a Kyocera Arena

O colombiano Sergio Riveros, de 37 anos, conheceu no último sábado a Kyocera Arena. Ele assistiu ao jogo entre o Clube Atlético Paranaense e o Adap Galo, pelo Campeonato Paranaense 2007. Riveros é engenheiro de suporte da Siemens da Colômbia e esteve em Curitiba na última semana a trabalho. O torcedor atleticano e também engenheiro da Siemens Glauco Fürstenberger foi quem recepcionou Riveros em Curitiba.

Entrevistado pela Furacao.com, Sergio Riveros contou que é torcedor do Independiente Santa Fé, da cidade de Bogotá, e revelou qual é a percepção de seus compatriotas sobre os jogadores colombianos que fazem parte do elenco atleticano. Confira:

A cidade de Curitiba
“Eu vi uma cidade muito moderna, estilo européia, limpa, organizada e grande. Conheci pessoas amáveis e respeitosas, fui muito bem recepcionado por todos”, contou Riveros.

Clube Atlético Paranaense
Sobre o Furacão, Sergio Riveros disse o seguinte: “É muito organizado, dedicado e comprometido com seus jogadores e torcedores. Sobre o time, acho que o grupo é unido e como o futebol brasileiro joga bonito e possui um futebol vistoso, com uma mãozinha do meia colombiano David Ferreira”.

Kyocera Arena
O colombiano ficou impressionado com o estádio do Atlético. “A Kyocera Arena é uma obra majestosa, muito moderna e confortável, com fácil acesso e controle. Sua acústica é muito boa e o gramado é excelente. Acho que tem total capacidade para receber jogos da Copa do Mundo. Os banheiros e as lanchonetes são muito bons”, elogiou Sergio.

Torcida atleticana
Famosa por empurrar o Furacão para cima dos seus adversários dentro da Arena da Baixada, a torcida atleticana foi comparada com a dos outros times da América do Sul. “Os torcedores sul-americanos são quase todos iguais, apóiam sempre seu time, insultam os adversários e até os árbitros quando se equivocam, mas são pacíficos e amam o bom futebol”, observou o visitante.

Colombianos no Atlético
Sobre os atletas colombianos do time rubro-negro, Riveros falou que David Ferreira e Dayro Moreno são grandes jogadores e foram campeões em suas equipes antes de se transferirem para o Furacão. O torcedor do Independiente de Bogotá:

David Ferreira: meia com boa movimentação da bola e grande visão, deixando sempre os atacantes em condições de fazer os gols.
Dayro Moreno: atacante rápido e com um chute muito potente.
Edwin Valencia: meia da seleção sub-20 em 2006, é rápido e muito forte, com grande sentido de equipe.
Julián Viáfara: goleiro muito ágil e seguro, possui um ótimo reflexo.

Colaboração: Glauco Fürstenberger



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…