21 fev 2007 - 10h34

Planejamento posto à prova

Na noite desta quarta-feira, as 21h30, todo o planejamento do primeiro semestre do Furacão será posto à prova no gramado do Estádio Morenão contra o desconhecido Coxim. O Rubro-negro foi um dos únicos clubes do país que realizou uma pré-temporada inteira priorizando a Copa do Brasil. Foram praticamente dois meses de treinamentos, incluindo toda a preparação para obter o condicionamento físico necessário além de procurar aprimorar a parte tática e técnica.

Nesse período, o Atlético se deu ao luxo de colocar em campo no campeonato estadual um time considerado B, tanto que contratou o técnico Ivo Secchi especificamente para treinar esse grupo, colocando o elenco principal apenas em quatro jogos (contra Nacional, Coritiba, Roma e Adap), focando o ganho de ritmo de jogo pelos atletas.

Porém para esta “estréia” na temporada 2007, a prioridade não é alcançar o ápice de toda esta preparação. Apesar da expectativa por um bom resultado, tirar a pressão do elenco, colocando como objetivo apenas a vitória e de preferência por dois gols de diferença que eliminaria a partida de volta na Kyocera Arena, assim como determina o regulamento da competição para esta primeira rodada.

Para o lateral-direita Jancarlos, chegou a hora de pôr em prática tudo o que foi realizado na pré-temporada. "Tivemos um bom tempo de preparação e já jogamos algumas partidas. Agora, temos que colocar tudo isso em prática nos jogos, principalmente nesta quarta-feira", comentou o jogador. Mas como o adversário é desconhecido para praticamente todo o elenco atleticano, o lateral destaca que o importante é ganhar e que é esperado um jogo bem difícil nos gramados do Mato Grosso do Sul. "Temos que tentar sair com o resultado positivo neste primeiro jogo. Se conseguirmos fazer dois gols de diferença é melhor ainda, mas o mais importante é a vitória, porque sabemos que será um jogo muito difícil", completou.

Para este jogo, o técnico Vadão terá o retorno do zagueiro Danilo, que não atuou pelo Campeonato Paranaense no último sábado por estar suspenso. A dúvida fica em quem sairá do time. A tendência mais lógica é que Rogério Corrêa, que o substituiu no último jogo, volte ao banco de reservas. Mas Vadão tem outras opções: tirar o volante Cristian, que vem sendo bastante criticado pela torcida, mudando o sistema de jogo do Furacão para o 3-5-2 (com Rogério Corrêa, Danilo e Marcão na zaga), ou mesmo sacar o lateral-esquerda Michel, que também não vem rendendo bem, e deslocar Marcão para a lateral esquerda, jogando Danilo e Rogério na zaga.

No lugar de Cristian, Vadão também poderá colocar o meia Evandro. Mesmo Vadão tendo dito que o volante teria o apoio total por parte dele e que no seu time Cristian é titular absoluto, o treinador poderá utilizar um esquema de jogo mais ofensivo contra o Coxim, já que uma vitória por dois gols de diferença em Campo Grande elimina o jogo de volta, na próxima semana, na Kyocera Arena.

Brasileiro – (21/02/07) – Coxim x Atlético
L: Morenão; H: 21h30; A: Jamil Rodrigues de Souza (MT); T: Banda B (AM 550).

COXIM: Cléber; Madruga, Zé Maria; Laudio e Odiley; Bruno Paraguaio (Décio), Mazen, André Ceará (Dudu) e Nildo; Eric e Oliveira.T: Amarildo Carvalho.

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Dênis Marques e Alex Mineiro. T: Oswaldo Alvarez.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…