27 fev 2007 - 11h02

Atlético apresenta novas psicólogas

O Atlético Paranaense contratou duas novas profissionais para a área de psicologia. Com o futebol cada vez mais disputado e com um profissionalismo muito grande, entender tudo que acontece com os atletas é de suma importância. A psicóloga Yeda Mazepa Pereira e a assistente psicóloga Caroline Mazepa Pereira serão as responsáveis pela nova metodologia do trabalho psicológico da equipe profissional e também da equipe júnior e juvenil do Furacão.

Yeda Mazepa revelou que a psicologia auxiliará os jogadores e a comissão técnica atleticana. "O setor psicológico do Atlético Paranaense visa apoiar o atleta e a comissão técnica no aspecto mental e emocional. Como existe um preparo físico e técnico, também há um preparo psicológico no futebol. Esse preparo mental-emocional trabalha habilidades como atenção concentrada, disciplina, raciocínio lógico, confiança, motivação, além da consciência e excelência no momento de jogo", explicou Yeda.

A psicologia no esporte tem o objetivo de compreender e lidar com os fatores psíquicos que interferem nas ações do exercício físico dos jogadores. "A grande busca no esporte de alto rendimento não é só o controle e sim o desenvolvimento do atleta como um todo, na parte física técnica e psicológica. A psicologia proporciona um auto-conhecimento e é um poderoso instrumento que dá uma qualidade e aumenta os recursos intensos mentais e físicos do atleta. Além disso, melhora também a comunicação nas relações humanas do grupo", comentou Caroline.

Os trabalhos psicológicos serão realizados no dia-a-dia dos atletas, em treinamentos e jogos. "O nosso trabalho será realizado em quatros aspectos. Teremos avaliações, treinamentos de habilidades psicológicas, acompanhamento em treinos e jogos e também um aconselhamento individual específico", concluiu a psicóloga Yeda Mazepa.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…