1 mar 2007 - 8h31

Wagner Ribas estréia buscando interação com leitores

O quarto colunista a estrear na Furacao.com em 2007 é o analista de logística Wagner Ribas, de 25 anos. Ele começa sua jornada no site nesta quinta-feira, depois de acompanhar as estréias de José Henrique de Faria, Rodrigo Abud e Guilherme Coelho. Wagner é um dos mais ativos participantes do Fórum Furacao.com – está entre os dez que mais postaram mensagens – e colabora com o site há mais de um ano. Antes de ser convidado para se tornar colunista da Furacao.com, ele publicou diversos textos no Fala, Atleticano.

Filho de um coxa-branca, seu maior orgulho é o de ser pai de uma pequenina atleticana. Sinal de que a família está tendo grandes avanços. "Meus tios e vizinhos falavam sempre sobre a Baixada, sobre o que ela significava, mas eu infelizmente não a conhecia. Em 1994, lembro que a reinauguração da Baixada movimentou a cidade, me fazendo começar a entender melhor ainda o sentimento de ser atleticano. Como eu treinava futsal na escolinha do Atlético no antigo ginásio, fui um daqueles meninos que entraram em campo segurando as bandeiras do clube, o que deixou aquele 22 de maio ainda mais especial", relembra ele, emocionado.

Torcedor apaixonado, Wagner Ribas revela algumas superstições para ajudar o Furacão a vencer os jogos. "Tenho duas manias que considero infalíveis para que saiam gols do Atlético. A primeira é a seguinte: nos momentos de dificuldades, costumo virar o boné para trás, invocando o espírito do Falcão, personagem interpretado por Sylvester Stallone nos anos 80. E, quando mesmo assim o gol do Atlético persiste em não sair, procuro me concentrar, às vezes ficar solitário, descer alguns degraus na arquibancada, que logo o gol sai", conta.

Sempre disposto a ouvir críticas e sugestões, Wagner promete usar a coluna como um elo com a torcida. "Pretendo dar enfoque geral. Comentando sobre jogos, torcida, jogadores, diretoria, e qualquer outro assunto que seja relacionado ao Atlético, sempre tentando fazer um paralelo entre as coisas boas e as ruins. Uma das coisas que vou procurar fazer é interagir com o leitor, e assim, tentar descrever o que pensam os atleticanos. Sugestões e críticas serão sempre bem-vindas", garante ele.

Clique aqui para ler a coluna de estréia de Wagner Ribas na Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…