4 mar 2007 - 17h56

Gralha Azul caiu na arapuca

“O time da Gralha Azul caiu na armadilha de Vadão.” A frase, dita pelo comentarista Sicupira, da Rádio Banda B, logo após o primeiro gol atleticano no jogo resume perfeitamente o que foi o clássico da tarde deste domingo, na Vila Capanema. Explorando os contra-ataques e jogando um futebol muito mais consciente do que o adversário, o Furacão goleou o Tricolor por 3 a 0, com dois gols de Denis Marques e um do colombiano Ferreira.

As estratégias dos dois times para o jogo ficaram bem delineadas. Do lado paranista, a arma do técnico Zetti era explorar as bolas aéreas, principal dificuldade do sistema defensivo atleticano. Já o técnico Vadão explorou o contra-ataque, pela velocidade do quarteto ofensivo atleticano (com Evandro, Ferreira, Alex Mineiro e Denis Marques) e o jogo mais lento da zaga paranista.

Vadão se deu melhor em sua estratégia. Em tarde inspirada do atacante Denis Marques, o Atlético teve as melhores oportunidades de gol e ao natural fez 3 a 0 no placar. Nas poucas vezes em que levou perigo ao gol atleticano, o ataque do Paraná esbarrou nas boas defesas do goleiro Cléber.

No primeiro tempo do jogo, o Atlético permitiu que o Paraná tivesse mais tempo de posse de bola, saindo para o ataque apenas na boa, explorando a velocidade do quarteto Evandro, Ferreira, Alex Mineiro e Denis Marques. A estratégia deu certo e o Furacão abriu o marcador justamente num contra-ataque em velocidade. Aos 21 minutos, Evandro fez boa jogada e tocou para Alex Mineiro. Ele tabelou com Denis Marques, que chutou com tranqüilidade para abrir o marcador.

Aos 41 minutos, Denis Marques foi autor de uma verdadeira pintura. Após ótima jogada de Evandro ele recebeu a bola e tocou com categoria no ângulo do goleiro Flávio, fazendo 2 a 0 no placar.

Segundo tempo: expulsões e goleada do Furacão

Na etapa final, o jogo teve mais espaços, com a expulsão de dois jogadores. Aos 10 minutos, Joelson foi expulso pelo lado paranista. Com a vantagem numérica em campo e no placar, o Furacão teve total tranqüilidade para cadenciar o jogo, criar boas jogadas ofensivas, na tentativa de ampliar o marcador. Aos 37 minutos, Válber também foi expulso.

Nos acréscimos, Ferreira recebeu um preciso lançamento de Rogério Corrêa, avançou em direção à grande área e tocou na saída do goleiro Flávio, decretando o placar em 3 a 0 para o Furacão.

Agora, o Atlético se concentra para a rodada dupla desta quarta-feira, quando enfrenta o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense, e o FC Dallas, no amistoso internacional, na Kyocera Arena.

%ficha=546%

Melhores momentos da partida:

Primeiro tempo
6 min – Alex Mineiro carrega a bola com perigo pela esquerda, mas Xaves aparece e chuta para escanteio.
11 min – Gerson cobra falta da entrada da área, mas chuta forte e sem direção, longe do gol do goleiro Cléber,
14 min – Na cobrança de falta no ataque atleticano, Evandro levanta a bola para a área, mas a zaga evita o perigo.
16 min – No contra-ataque atleticano, Jancarlos faz ótima jogada pela direita e cruza. Beto não consegue alcançar e antes que a bola chegue em Ferreira, Flávio intercepta a jogada e faz a defesa.
17 min – Jancarlos recebe a bola pela direita, abre espaço e chuta cruzado, mas Flávio defende com segurança.
21 min – Gol do Atlético! Evandro faz boa jogada e toca para Alex Mineiro. Ele tabela com Denis Marques, que entra na área e com muita tranqüilidade toca para o fundo das redes do goleiro Flávio e faz 1 a 0 para o Furacão.
24 min – Dinelson cobra falta perto da área com força, mas Marcão intercepta a jogada de cabeça e desvia a trajetória da bola.
29 min – Cléber faz uma defesa arrojada no ataque paranista com Dinelson e evita o gol de empate. No rebote, Marcão jogou para escanteio.
33 min – Após a cobrança de escanteio do Paraná, Jancarlos tirou a bola de dentro da área atleticana.
41 min – Gol do Atlético! Evandro fez brilhante jogada na direita e ganhou no jogo de corpo. Ele lançou para Denis Marques que tocou no ângulo esquerdo de Flávio para fazer 2 a 0 no placar.
45 min – Na confusão da zaga do Paraná, Daniel Marques apareceu em cima da linha para evitar o terceiro gol atleticano.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
6 min – Após a cobrança da falta, Dinelson aparece e cabeceia, mas Cléber faz uma boa defesa.
12 min – André Luis cruzou, o goleiro Cléber não conseguiu tirar o perigo. A bola sobra para Josiel, que se desequilibra e perde a chance do gol.
14 min – Dinelson dribla três marcadores e Cléber faz uma bela defesa.
23 min – Ferreira comandou o contra-ataque atleticano e tocou para Denis Marques, que chutou para fora.
24 min – André Luis faz jogada pela direita e cruza para Josiel. Jancarlos interceptou a jogada e tocou para fora.
25 min – Dinélson fez boa jogada e chutou forte e Cléber fez outra boa defesa, espalmando para escanteio.
27 min – No contra-ataque, Válber recebeu e tocou para Rogério Corrêa. Ele tinha a opção de tocar para Válber ou Denis, mas preferiu chutar para o gol mesmo de longe e Flávio fez a defesa.
33 min – Jancarlos faz uma espetacular jogada pela direita e toca para Alex Mineiro. Mas na hora do arremate, a bola bate em Daniel Marques e vai para escanteio.
45 min – Alex Mineiro bateu para o gol e Flávio faz boa defesa, no rebote Michel chuta forte e a bola bate na trave.
46 min – Gol do Atlético! Rogério Corrêa lançou Ferreira que, livre de marcação, fez o terceiro gol atleticano no jogo.
49 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…