Atlético goleia o Cianorte e está classificado
O jogo que abriu a rodada dupla na Kyocera Arena não foi tão difícil quanto esperava o torcedor atleticano. O Rubro-Negro foi com o time B para o gramado e foi imponente: venceu o Cianore pelo placar de 3 a 0 e além de garantir os três pontos, a classificação para a próxima fase, ainda assumiu a ponta do Campeonato Paranaense. O clube vence pelos critérios de desempate a Adap Galo, Paranavaí e Cianorte, todos também com 25 pontos. Agora o time aguarda o Iguaçu de União na Vitória, domingo, tambem em Curitiba. Caso garanta os três pontos na próxima partida, o Atlético vai enfrentar na seqüência do Estadual os clubes classificados na terceira, quinta e sétima posições.
Mesmo com algumas caras conhecidas no time titular, como Rogério Corrêa, Nei, Cristian e Pedro Oldoni, o Atlético demorou para chegar na meta do goleiro Danilo. O primeiro tempo foi de poucas chances. Aos 29 minutos, num rebote da zaga adversária, Cristian abriu o marcador. O gol deu confiança ao time de Ivo Secchi que passou a pressionar o Cianorte, mas o segundo gol não saiu, para a aflição da torcida.
Depois do intervalo, o Atlético voltou mais organizado. Com bom apoio dos alas e uma forte marcação no meio-campo, a bola começou a chegar com facilidade a Pedro Oldoni. E foi o atacante a grande figura da partida na etapa final. Logo aos seis minutos, ele fez uma belíssima jogada individual e chutou forte, na entrada da área, ampliando a vantagem. Depois disso o Cianorte se encolheu e passou a receber mais pressão do Atlético. Só que, afoito, o clube ia desperdiçando uma chance atrás da outra.
Nos acréscimos, o meia Rogerinho driblou um adversário no lado direito, entrou na área e cruzou. A bola encontrou os pés de Pedro Oldoni, que só desviou do goleiro para finalizar o placar em 3 a 0.
%ficha=547%