7 mar 2007 - 23h02

Atlético goleia o Cianorte e está classificado

O jogo que abriu a rodada dupla na Kyocera Arena não foi tão difícil quanto esperava o torcedor atleticano. O Rubro-Negro foi com o time B para o gramado e foi imponente: venceu o Cianore pelo placar de 3 a 0 e além de garantir os três pontos, a classificação para a próxima fase, ainda assumiu a ponta do Campeonato Paranaense. O clube vence pelos critérios de desempate a Adap Galo, Paranavaí e Cianorte, todos também com 25 pontos. Agora o time aguarda o Iguaçu de União na Vitória, domingo, tambem em Curitiba. Caso garanta os três pontos na próxima partida, o Atlético vai enfrentar na seqüência do Estadual os clubes classificados na terceira, quinta e sétima posições.

Mesmo com algumas caras conhecidas no time titular, como Rogério Corrêa, Nei, Cristian e Pedro Oldoni, o Atlético demorou para chegar na meta do goleiro Danilo. O primeiro tempo foi de poucas chances. Aos 29 minutos, num rebote da zaga adversária, Cristian abriu o marcador. O gol deu confiança ao time de Ivo Secchi que passou a pressionar o Cianorte, mas o segundo gol não saiu, para a aflição da torcida.

Depois do intervalo, o Atlético voltou mais organizado. Com bom apoio dos alas e uma forte marcação no meio-campo, a bola começou a chegar com facilidade a Pedro Oldoni. E foi o atacante a grande figura da partida na etapa final. Logo aos seis minutos, ele fez uma belíssima jogada individual e chutou forte, na entrada da área, ampliando a vantagem. Depois disso o Cianorte se encolheu e passou a receber mais pressão do Atlético. Só que, afoito, o clube ia desperdiçando uma chance atrás da outra.

Nos acréscimos, o meia Rogerinho driblou um adversário no lado direito, entrou na área e cruzou. A bola encontrou os pés de Pedro Oldoni, que só desviou do goleiro para finalizar o placar em 3 a 0.

%ficha=547%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…