7 mar 2007 - 11h30

Furacao.com apresenta o colunista Carlos Antunes

Carlos Roberto Antunes dos Santos, professor de História e ex-Reitor da Universidade Federal do Paraná, é o novo colunista da Furacao.com. Ele se junta ao quadro de colunistas do site, que neste ano já ganhou os reforços de José Henrique de Faria, Rodrigo Abud, Guilherme Coelho, Wagner Ribas, Jean Claude Lima, Michele Toardik e Fernando Tupan. Carlos Antunes dos Santos jogou nos juvenis do Atlético nos anos 50 e 60 e é filho de Motorzinho, técnico do célebre Furacão de 1949.

"Duas lembranças que ficaram da minha infância são o orgulho de ser filho do Motorzinho, o homem que construiu o inesquecível Furacão de 1949 e quando fiz parte do elenco do juvenil do Atlético, sendo campeão da 1ª Copa Tribuna e bicampeão paranaense", conta Carlos Antunes, que também já foi presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação.

A relação com o Atlético é algo muito presente em sua vida. "Como vivencio há muitos anos as alegrias e algumas tragédias da história do Atlético, considero que esta simbiose entre a alegria contínua com os momentos de tristeza solidificaram o meu conceito de torcedor atleticano. Portanto, o resgate permanente de valores que expressam história, tradição e memória explicam a minha paixão, o meu jeito de ser atleticano", comenta Antunes.

As colunas de Carlos Roberto Antunes dos Santos na Furacao.com certamente terão na abordagem histórica um aspecto essencial. "Na condição de historiador, gostaria de mesclar o resgate da memória do Atlético com a sua presença neste mundo globalizado. Neste sentido, passado e presente se somam e oferecem temas fascinantes de reflexão, como verdadeiros desafios ao colunista", observa o novo articulista da Furacao.com.

Clique aqui para ler a coluna de estréia de Carlos Antunes na Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…