7 mar 2007 - 11h30

Furacao.com apresenta o colunista Carlos Antunes

Carlos Roberto Antunes dos Santos, professor de História e ex-Reitor da Universidade Federal do Paraná, é o novo colunista da Furacao.com. Ele se junta ao quadro de colunistas do site, que neste ano já ganhou os reforços de José Henrique de Faria, Rodrigo Abud, Guilherme Coelho, Wagner Ribas, Jean Claude Lima, Michele Toardik e Fernando Tupan. Carlos Antunes dos Santos jogou nos juvenis do Atlético nos anos 50 e 60 e é filho de Motorzinho, técnico do célebre Furacão de 1949.

"Duas lembranças que ficaram da minha infância são o orgulho de ser filho do Motorzinho, o homem que construiu o inesquecível Furacão de 1949 e quando fiz parte do elenco do juvenil do Atlético, sendo campeão da 1ª Copa Tribuna e bicampeão paranaense", conta Carlos Antunes, que também já foi presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação.

A relação com o Atlético é algo muito presente em sua vida. "Como vivencio há muitos anos as alegrias e algumas tragédias da história do Atlético, considero que esta simbiose entre a alegria contínua com os momentos de tristeza solidificaram o meu conceito de torcedor atleticano. Portanto, o resgate permanente de valores que expressam história, tradição e memória explicam a minha paixão, o meu jeito de ser atleticano", comenta Antunes.

As colunas de Carlos Roberto Antunes dos Santos na Furacao.com certamente terão na abordagem histórica um aspecto essencial. "Na condição de historiador, gostaria de mesclar o resgate da memória do Atlético com a sua presença neste mundo globalizado. Neste sentido, passado e presente se somam e oferecem temas fascinantes de reflexão, como verdadeiros desafios ao colunista", observa o novo articulista da Furacao.com.

Clique aqui para ler a coluna de estréia de Carlos Antunes na Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…