7 mar 2007 - 23h44

Yankees, go home!

Rodada dupla, ingressos promocionais e um amistoso internacional. Diversos motivos para uma noite de festas na Baixada. No entanto, os conflitos verbais entre a própria torcida rubro-negra mancharam o espetáculo. Momentos antes da partida começar, a torcida organizada Os Fanáticos começou a protestar e os torcedores do setor Getúlio Vargas repudiaram e passaram a retribuir as ofensas.

Depois de vários minutos de provocações das duas partes, os integrantes da Fanáticos decidiram abandonar a Kyocera Arena. Enquanto isso, os torcedores da Getúlio Vargas, que cantavam provocando a organizada, pararam de apoiar o time da mesma forma qua ndo estavam tentando atingir a Fanáticos. Uma pena verificar tamanha desunião na maior torcida do futebol paranaense.

Dentro de campo, os jogadores do Furacão não encararam a partida como um amistoso. O rubro-negro partiu para cima dos estadunidenses com força total. Contudo, o gol atleticano saiu aos 11 minutos na falha do Dallas. Denis Marques aproveitou o rebote e de cabeça abriu o placar.

O atacante continuou dando trabalho e pouco depois foi derrubado dentro da área por Drew Moore quando estava prestes a concluir para o gol. Alex Mineiro bateu bem a penalidade, no canto esquerdo do goleiro, e aumentou o marcador.

Ritmo lento no segundo tempo

O jogo passou a ter cara de amistoso apenas na segunda etapa. Os dois times reduziram a marcha e o nível do futebol caiu. Aos cinco minutos foi a vez do Dallas marcar seu gol. Ramon Nunez aproveitou o cruzamento de Juan Carlos Toja e escorou para o fundo da rede de Cléber.

Mesmo assim, o Atlético teve a chance para ampliar logo em seguida num pênalti sofrido por Evandro. Alex Mineiro bateu de forma bisonha no meio do gol, sem dificuldades para o goleiro Dario Sala defender. Com as diversas substituições feitas pelos dois treinadores, o Atlético voltou a dominar a partida. E após escanteio cobrado por Evandro, o zagueiro Danilo subiu mais alto e testou para marcar o terceiro gol do Furacão.

Nos minutos finais, a torcida atleticana pôde rever o ídolo Paulo Rink em campo e também aproveitou para hostilizar Dagoberto, que quando tocava a bola era vaiado pelos torcedores. O colombiano Dayro Moreno fez a sua estréia com a camisa rubro-negra. Resultado positivo dentro de campo, porém um conflito na torcida que provavelmente não será encerrado facilmente.

%ficha=548%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…