8 mar 2007 - 0h48

Fanáticos saiu do estádio na partida amistosa

A Torcida Organizada Os Fanáticos teve uma atitude inesperada durante a partida amistosa entre Atlético e Dallas, na noite desta quarta-feira, na Kyocera Arena. No intervalo entre o jogo contra o Cianorte e o início do amistoso internacional, profissionais do Atlético distribuíram entre a torcida um material promocional para a partida, com bexigas nas cores do Brasil (verde, amarela, azul e branca) e canudos de plástico para auxiliar na animação dos torcedores.

Quando a distribuição chegou no setor Buenos Aires, onde fica a organizada atleticana, os pacotes eram arremessados pelos torcedores para dentro de campo, num claro sinal de que não concordavam com a festa que estava sendo programada.

Quando as equipes entraram em campo, outras cenas lamentáveis foram presenciadas. Enquanto o sistema de som do estádio tocava o hino dos Estados Unidos, homenageando o time do Dallas, representantes da Fanáticos vaiaram o hino norte-americano e deram as costas para o gramado. Com a bola já rolando em campo, mais protestos. Desta vez, o alvo principal era o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, que foi bastante xingado pelos representantes da Fanáticos.

Em seguida, os torcedores da organizada sentaram-se nas cadeiras da Baixada para assistir ao jogo. Vendo que as atitudes estavam sendo bastante criticadas pelos demais atleticanos no estádio, os membros da Fanáticos se retiraram do estádio – ainda no primeiro tempo do jogo.

A expectativa, agora, é quanto às explicações da diretoria da Torcida Organizada Os Fanáticos. Provavelmente nesta quinta-feira a organizada divulgue uma nota oficial, comentando as atitudes de seus integrantes no amistoso contra o Dallas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…