O atacante Alex Mineiro voltou com tudo em 2007 para o Furacão. Em sete partidas pelo Campeonato Paranaense, ele marcou 10 vezes, tendo numa média de 1,43 gols por jogo. Já classificado para a próxima fase do Estadual, o Rubro-negro bem que poderia ter relaxado no jogo deste domingo, contra o Iguaçu, mas aplicou uma goleada de 8 a 0 no time de União da Vitória, coroando a preparação da equipe e a boa fase do ataque atleticano.
De bem com a vida, Alex Mineiro agora já começa a pensar na artilharia do Campeonato Paranaense. Após a goleada feste domingo, o atacante falou sobre sua qualidade dentro da área. "Eu me posiciono bem dentro da área e isso está facilitando para que a gente possa fazer muitas tabelas e jogadas junto com o Denis e o Ferreira. Acho que a qualidade está prevalecendo, destacou Alex.
O atacante também fez questão de elogiar a união da equipe, mais uma vez demonstrada na tarde deste domingo. Hoje fui bastante feliz, nosso ataque teve um entrosamento muito grande. Ninguém quer fazer o gol sozinho, cada um está servindo o companheiro que estiver melhor colocado. Hoje soubemos aproveitar melhor as oportunidades e continuamos a criar, assim como aconteceu nas outras partidas, concluiu o goleador.
Faro de gols
O herói do título brasileiro de 2001 é também o artilheiro do Furacão em 2007, com 12 gols. Ele marcou na goleada de 5 a 2 sobre o Coxim, pela Copa do Brasil e fez outro contra o FC Dallas, no amistoso internacional da última quarta-feira.
Dividindo a responsabilidade de fazer os gols do Rubro-negro, Alex tem ao seu lado o companheiro Denis Marques, que já acumula nove gols; o meia Evandro, com cinco, e Pedro Oldoni, com quatro gols anotados até agora.
Confira a lista dos principais concorrentes do atacante atleticano na luta pela artilharia:
Diego Silva Londrina 12 gols*
Adriano – Galo Adap 12 gols
Alex Mineiro Atlético 10 gols
Didi Cianorte 10 gols
Edenílson Paranavaí 10 gols
* (O Londrina não se classificou para a próxima fase)