11 mar 2007 - 20h16

Alex Mineiro faz quatro e luta pela artilharia

O atacante Alex Mineiro voltou com tudo em 2007 para o Furacão. Em sete partidas pelo Campeonato Paranaense, ele marcou 10 vezes, tendo numa média de 1,43 gols por jogo. Já classificado para a próxima fase do Estadual, o Rubro-negro bem que poderia ter relaxado no jogo deste domingo, contra o Iguaçu, mas aplicou uma goleada de 8 a 0 no time de União da Vitória, coroando a preparação da equipe e a boa fase do ataque atleticano.

De bem com a vida, Alex Mineiro agora já começa a pensar na artilharia do Campeonato Paranaense. Após a goleada feste domingo, o atacante falou sobre sua qualidade dentro da área. "Eu me posiciono bem dentro da área e isso está facilitando para que a gente possa fazer muitas tabelas e jogadas junto com o Denis e o Ferreira. Acho que a qualidade está prevalecendo”, destacou Alex.

O atacante também fez questão de elogiar a união da equipe, mais uma vez demonstrada na tarde deste domingo. “Hoje fui bastante feliz, nosso ataque teve um entrosamento muito grande. Ninguém quer fazer o gol sozinho, cada um está servindo o companheiro que estiver melhor colocado. Hoje soubemos aproveitar melhor as oportunidades e continuamos a criar, assim como aconteceu nas outras partidas”, concluiu o goleador.

Faro de gols

O herói do título brasileiro de 2001 é também o artilheiro do Furacão em 2007, com 12 gols. Ele marcou na goleada de 5 a 2 sobre o Coxim, pela Copa do Brasil e fez outro contra o FC Dallas, no amistoso internacional da última quarta-feira.

Dividindo a responsabilidade de fazer os gols do Rubro-negro, Alex tem ao seu lado o companheiro Denis Marques, que já acumula nove gols; o meia Evandro, com cinco, e Pedro Oldoni, com quatro gols anotados até agora.

Confira a lista dos principais concorrentes do atacante atleticano na luta pela artilharia:

Diego Silva – Londrina – 12 gols*
Adriano – Galo Adap – 12 gols
Alex Mineiro – Atlético – 10 gols
Didi – Cianorte – 10 gols
Edenílson – Paranavaí – 10 gols

* (O Londrina não se classificou para a próxima fase)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…