11 mar 2007 - 17h53

Páscoa antecipada: chocolate na Baixada!

Oito gols em noventa minutos, maior goleada da história da Arena e do Campeonato Paranaense deste ano. Os pouco mais de 3 mil torcedores que compareceram neste domingo à Kyocera Arena quase perderam as contas no placar entre Atlético e Iguaçu, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2007. Em tarde inspirada de Alex Mineiro, o Atlético não teve qualquer dificuldade e confirmou a boa fase, firmando sua posição como o melhor ataque em todos os campeonatos estaduais em andamento. Mesmo faltando quase um mês para a chegada da Páscoa, o Furacão antecipou a data comemorativa e brindou os rubro-negros com um placar elástico de 8 a 0, com gols de Denis, Ferreira, Alex, Pedro Oldoni e Alex Mineiro, que marcou quatro vezes.

Diante de uma equipe sem qualquer aspiração para a próxima fase, já que o time de União da Vitória ficou de fora da luta pela classificação à próxima fase, o Atlético impôs sua superioridade técnica e não deixou o time do interior respirar. Logo aos três minutos de jogo, a equipe atleticana assustou o goleiro Colombo quando Evandro aproveitou o rebote após cobrança de falta de Michel e bateu de primeira. A bola explodiu na trave, mas não empolgou a equipe, que só chegou com perigo novamente aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Alex Mineiro quase abriu o placar de cabeça. Em seguida, o atacante lançou Ferreira, que tentou o arremate encobrindo o goleiro Colombo, mas Alex Lopes afastou o perigo.

O Iguaçu até tentou chegar com Jacozinho, aos 24 minutos, tentando de bicicleta, mas parou no desarme de Michel, que impediu o lance. Mas, em cinco minutos, o time do Interior pôde apreciar o que seria o início de mais um espetáculo do Furacão na Kyocera Arena. Aos 38 minutos, numa jogada de pé em pé, Evandro tocou para Denis, que conduziu a bola, ingressou na área e, de perna direita, chutou no canto baixo do goleiro Colombo. Em seguida, aos 41, o lateral Jancarlos fez um cruzamento preciso para Alex Mineiro, que se antecipou à zaga e cabeceou no canto esquerdo do goleiro. O goleador atleticano voltou a alegrar a torcida aos 43, quando Jancarlos lançou Alan Bahia, que ingressou na área e deu de presente para o atacante marcar o terceiro gol do Atlético.

Tarde de Furacão!

O massacre atleticano continuou no segundo tempo, para a festa dos torcedores nas arquibancadas. Bem que o Iguaçu tentou chegar aos dois minutos de jogo com Tom, que chutou para fora. Em seguida, aos 10, Abimael chutou forte e o goleiro Cléber mandou a bola para escanteio.

A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro show atleticano. O meia Ferreira ampliou o placar aos 11 minutos, quando Erandir fez o lançamento pela esquerda. O baixinho ingressou na área, ganhou na corrida dos zagueiros e bateu na saída do goleiro Colombo. Minutos depois, o técnico Vadão deu início a duas substituições que valorizaram o placar a favor do Furacão. Aos 21 minutos, o comandante atleticano tirou Marcão e promoveu a entrada do jovem Alex. Bastaram apenas quatro minutos para o zagueiro mostrar a que veio. Aos 25, Alan Bahia tocou de primeira para Alex, que arrancou em velocidade, esperou a definição de Colombo e bateu por entre as pernas do goleiro, assinalando o quinto gol do Atlético. O sexto surgiu depois de um pênalti em cima de Alex Mineiro, que foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou rasteiro de perna direita, não oferecendo qualquer chance de defesa para o goleiro.

O sétimo gol veio dos pés de Pedro Oldoni, que havia entrado aos 25, no lugar de Denis Marques, aproveitando um rebote para marcar mais um gol atleticano. A brilhante vitória só foi encerrada aos 44 minutos, quando Alex Mineiro finalizou sua bela participação após receber passe de Pedro Oldoni, decretando a goleada na Kyocera Arena e fazendo o goleiro Colombo buscar a bola no fundo das redes pela oitava vez.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 28 pontos e terminou a fase de classificação do campeonato na segunda posição. Sendo assim, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez ficou no Grupo B na segunda fase do Estadual, ao lado de Cianorte, Paranavaí e Rio Branco.

%ficha=549%

Confira os melhores lances da partida:

Primeiro tempo

3 min – Cobrança de falta de Michel, Evandro aproveita rebote e bate de primeira. A bola explode na trave
8 min – Cartão amarelo para Alex Lopes
9 min – Igor faz jogada com Abimael, mas zaga atleticana afasta
10 min – Marcão faz falta em Tom e leva cartão amarelo
17 min – Alex Mineiro quase abre de cabeça após cobrança de escanteio
20 min – Alex Mineiro lança Ferreira, que tenta o arremate encobrindo o goleiro Colombo, mas Alex Lopes afasta o perigo
23 min – Cartão amarelo para Denis Marques
24 min – Após jogada de Tom, Jacozinho tenta de bicicleta, mas Michel aparece para impedir o lance
38 min – Gol do Atlético! Jogada de pé em pé pela direita. Evandro toca para Denis, que conduz a bola e ingressa na área; De perna direita, o goleador chuta no canto baixo do goleiro Colombo
41 min – Gol do Atlético! Cruzamento preciso de Jancarlos para Alex Mineiro, que se antecipa à zaga e cabeceia no canto esquerdo do gol
43 min – Gol do Atlético! Jancarlos lança Alan Bahia, que ingressa na área e dá a bola de presente para Alex Mineiro marcar o terceiro gol do Atlético
44 min – Jacozinho tenta, mas bola vai pra fora

Segundo tempo

2 min – Jogada de Abimael, que cruza para Tom. O jogador fica cara a cara com Cléber, mas a bola sai pela linha de fundo
10 min – Abimael bate forte e Cléber manda a bola para escanteio
11 min – Gol do Atlético! Na esquerda, Erandir faz lançamento em profundidade para Ferreira, que ingressa na área e bate na saída do goleiro
15 min – No Iguaçu, sai Givanildo e entra Joni
21 min – No Atlético, Alex entra no lugar de Marcão
23 min – Cartão amarelo para Igor
25 min – Gol do Atlético! Alan Bahia toca de primeira para o zagueiro Alex, que arranca em velocidade e espera a saída do goleiro, chutando a bola entre as pernas de Colombo
25 min – Pedro Oldoni entra no lugar de Denis Marques
26 min – Jacozinho sai para a entrada de Neto
27 min – Cartão amarelo para Cléber
28 min – O árbitro marca pênalti em cima de Alex, que foi derrubado na área
30 min – Gol do Atlético! – Alex Mineiro faz a cobrança rasteira, de perna direita, ampliando o placar
32 min – Válber entra no lugar de Evandro
33 min – No Iguaçu, entra Edno e sai Alex Lopes
37 min – Gol do Atlético! Válber chuta forte e, no rebote, Oldoni marca o sétimo gol da partida
44 min – Gol do Atlético! Pedro Oldoni ingressa na área e rola para Alex Mineiro decretara goleada atleticana
46 min – Final de jogo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…