11 mar 2007 - 20h53

Poloneses visitaram a Kyocera Arena

Na semana passada Jan Grabkowski, Presidente da Província de Poznan – cidade mais antiga e uma das mais importantes da Polônia, esteve visitando a Kyocera Arena. Junto com sua comitiva, Jan elogiou muito o estádio, principalmente a arquitetura moderna.

"É muito bonita a Baixada, na Polônia o futebol é a paixão nacional, mesmo não tendo grande expressão na Europa, mas temos estádios bem conservados, mesmo que pequenos. Fiquei muito feliz em encontrar no Brasil um estádio que oferece grande conforto ao torcedor, e com uma grande infra-estrutura", disse, através de seu tradutor, Roberto Machniewicz.

Geminação

A visita do polonês faz parte de um processo de geminação entre São José dos Pinhais e Poznan, envolvendo as áreas de cultura, educação e economia, desde 2000. No Brasil a comitiva ainda visitou Morretes, Curitiba, Foz do Iguaçu, e por último o Rio de Janeiro.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…