13 mar 2007 - 0h28

Federação divulga nesta terça tabela da próxima fase

A tabela da segunda fase do Campeonato Paranaense – Série Ouro 2007 deverá ser divulgada no fim da manhã desta terça-feira, pela Federação Paranaense de Futebol. Às 11 horas, está marcada uma reunião com os oitos clubes classificados para os quadrangulares finais, para a apresentação das tabelas de jogos.

O Atlético está no Grupo B, junto com Cianorte, Paranavaí e Rio Branco. No Grupo A estão Adap Galo, Coritiba, Paraná Clube e Cascavel. Os dois melhores times de cada quadrangular se classificam para as semifinais do Paranaense, em dois jogos eliminatórios até a final.

Na reunião desta terça, além da divulgação da tabela da segunda fase, a FPF vai apresentar os troféus de campeão, vice-campeão, goleiro menos vazado, artilheiro e as medalhas que serão entregues aos atletas e comissão técnica das equipes vencedoras. Outras novidades são o lançamento do concurso Garota Série Ouro 2007 (com a apresentação das representantes dos clubes) e a promoção Seleção Série Ouro. A promoção vai possibilitar que os internautas elejam, através do site da FPFTV, os melhores jogadores, o treinador e o craque revelação do campeonato deste ano, montando a equipe de sua preferência.

Julgamentos

O principal empecilho para a divulgação da tabela da segunda fase do Campeonato Paranaense era a disputa jurídica que envolvia alguns clubes participantes da competição.

Nesta segunda-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) absolveu por cinco votos a zero o Paraná Clube. O Tricolor havia sido denunciado pela procuradoria do TJD por escalar quatro jogadores (Dinelson, Goiano, Chaves e Lima) sem o intervalo mínimo de 66 horas entre o jogo contra o Cobreloa, pela Libertadores, no dia 07 de fevereiro, e a partida contra o Cianorte, no dia 08 de fevereiro. Caso fosse condenado, o time paranista poderia perder seis pontos e ficar de fora da segunda fase do Paranaense 2007.

A sessão também julgou o pedido de impugnação do WO protocolado pelo Nacional de Rolândia. O clube, que não compareceu no jogo contra o Iguaçu devido a uma intoxicação alimentar sofrida pelo seu time, pleiteava a realização de uma nova partida. No entanto, como foi rebaixado em campo para a Divisão de Acesso de 2008 e não tem mais chance de reverter a classificação, o advogado da equipe pediu a retirada do processo. A sessão julgou apenas se haveria ou não a repetição do jogo, cabendo ainda um novo julgamento ao time de Rolândia, nesta terça-feira, respondendo pelo não comparecimento à partida, conforme indica o artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.



Últimas Notícias