14 mar 2007 - 11h13

Baraúnas recorrerá da decisão do STJD

Se no Campeonato Paranaense os tribunais estão em voga, na Copa do Brasil não está sendo diferente. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta terça-feira os horários da partida do Atlético na segunda fase da competição, contra o Vitória. Mas o adversário do Rubro-Negro no torneio que dá uma vaga ao campeão na Libertadores do ano que vem pode mudar mais uma vez.

O Baraúnas havia conquistado a vaga nos gramados. Mas, na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu a vaga para o Vitória. O tribunal acatou denúncia dos baianos de que o Baraúnas escalou, no confronto entre as equipes, quatro jogadores que não estavam registrados na CBF. Segundo sua assessoria de imprensa, o time do Rio Grande do Norte vai entrar com um recurso para suspender a partida e retomar a vaga. “O clube vai recorrer da decisão. Temos 72 horas para apresentar o recurso e pedir a suspensão do jogo entre Vitória e Atlético”, disse o assessor Jussiê Filho.

A assessoria ainda afirmou que o Baraúnas tem toda a documantação necessária para provar que nenhum de seus atletas jogou de forma irregular na fase anterior. Segundo Jussiê, o time de Mossoró vai reconquistar o lugar e o direito de enfrentar o Furacão na competição. “Temos certeza que estamos certos e vamos conseguir manter nossa vaga”, diz Jussiê. O Baraúnas diz ter a documentação que prova que a situação dos atletas era regular.

Se o Baraúnas conseguir voltar a competição está será a segunda alteração nas datas desta fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro iria encarar o time de Mossoró pela partida de ida nesta quarta-feira, e o jogo de volta aconteceria no dia 21. Mas a liminar obtida pelo Vitória adiou os confrontos e agora o Atlético aguardará o Baraúnas entrar na justiça e depois a decisão do tribunal se o recurso for acatado. Enquanto isso o único fato confirmado é que o jogo de ida, no estádio Barradão, na Bahia, será disputado no dia 21 de março. E a partida de volta, na Kyocera Arena, está marcada para 05 de abril.



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice.

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…