14 mar 2007 - 11h13

Baraúnas recorrerá da decisão do STJD

Se no Campeonato Paranaense os tribunais estão em voga, na Copa do Brasil não está sendo diferente. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta terça-feira os horários da partida do Atlético na segunda fase da competição, contra o Vitória. Mas o adversário do Rubro-Negro no torneio que dá uma vaga ao campeão na Libertadores do ano que vem pode mudar mais uma vez.

O Baraúnas havia conquistado a vaga nos gramados. Mas, na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu a vaga para o Vitória. O tribunal acatou denúncia dos baianos de que o Baraúnas escalou, no confronto entre as equipes, quatro jogadores que não estavam registrados na CBF. Segundo sua assessoria de imprensa, o time do Rio Grande do Norte vai entrar com um recurso para suspender a partida e retomar a vaga. “O clube vai recorrer da decisão. Temos 72 horas para apresentar o recurso e pedir a suspensão do jogo entre Vitória e Atlético”, disse o assessor Jussiê Filho.

A assessoria ainda afirmou que o Baraúnas tem toda a documantação necessária para provar que nenhum de seus atletas jogou de forma irregular na fase anterior. Segundo Jussiê, o time de Mossoró vai reconquistar o lugar e o direito de enfrentar o Furacão na competição. “Temos certeza que estamos certos e vamos conseguir manter nossa vaga”, diz Jussiê. O Baraúnas diz ter a documentação que prova que a situação dos atletas era regular.

Se o Baraúnas conseguir voltar a competição está será a segunda alteração nas datas desta fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro iria encarar o time de Mossoró pela partida de ida nesta quarta-feira, e o jogo de volta aconteceria no dia 21. Mas a liminar obtida pelo Vitória adiou os confrontos e agora o Atlético aguardará o Baraúnas entrar na justiça e depois a decisão do tribunal se o recurso for acatado. Enquanto isso o único fato confirmado é que o jogo de ida, no estádio Barradão, na Bahia, será disputado no dia 21 de março. E a partida de volta, na Kyocera Arena, está marcada para 05 de abril.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…