16 mar 2007 - 22h22

Cianorte ganha escolinha do Furacão

Dois dias antes de enfrentar o Cianorte pela primeira rodada da segunda fase do Camponato Paranaense, o Atlético Paranaense lança em seu site oficial a notícia de que a cidade de Cianorte será uma das sedes das Escolas de Seleção e Formação de Talentos do Clube Atlético Paranaense.

Na noite desta sexta-feira o coordenador das Escolas do Furacão Eduardo Requião fez o lançamento oficial do projeto e no sábado pela manha haverá uma Clínica do Futebol coordenada pelos professores do Furacão. A Clínica do Futebol será realizada no Tancredinho e as crianças podem ter mais informações e fazer reservas pelos telefones: (44) 9981-4891 ou (44) 9147-8329.

Famosas "peneiras"extintas pelo Atlético

Sempre um passo a frente dos seus adversários o Atlético Paranaense está modificando a maneira de buscar novos talentos para compor seu elenco de craques. O primeiro processo a ser extinto pelo Rubro-negro é a famosa "peneira"onde garotos e jovens jogam por aproximandamente 30 minutos e tentam mostrar seu talento. A outra forma que também deixará de funcionar são os agendamentos de testes marcados por atletas para treinar com a equiepe por uma semana.

O coordenador das categorias de base, Edson Palomares explica os motivos para as suspensões destes métodos de avaliação. "Estamos tomando novas diretrizes. A famosa ´peneira´ é uma avaliação superficial, jogando em média 30 minutos. Isto aconteceu porque nos dois últimos anos aproximadamente duas mil crianças e jovens foram observados e tivemos somente uma aprovação. Isso demonstra a ineficiência deste método que teima em sobreviver no nosso futebol. O segundo diz respeito aos testes que eram agendados no CT do Caju, no qual os atletas ficavam cerca de uma semana sendo avaliados juntamente com as equipes. Estes atletas chegavam para os treinos despreparados fisicamente o que prejudicava na hora de sua avaliação" afirmou Palomares.

Edson Palomares ainda explicou como será a nova metodologia para a seleção dos atletas. "Agora o novo método funciona da seguinte maneira, o atleta deve estar atuando em uma equipe para que possa ser avaliado por um de nossos observadores, que indicará ou não o atleta para integrar nossas categorias. Ou então encaminhá-lo para uma das parcerias nacionais que o Atlético está firmando. Com isto pretendemos melhorar o nível de seleção dos atletas nas Categorias de Formação", concluiu o coordenador das categoria de base do Furacão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…