21 mar 2007 - 0h15

Há 83 anos, Internacional e América concretizavam fusão

Apesar de oficialmente ter sido fundado no dia 26 de março de 1924, o dia 21 de março é um importante marco na história do Clube Atlético Paranaense. Foi neste dia, há 83 anos, que América e Internacional, dois dos mais tradicionais clubes da época, decidiram novamente unir forças e formar um novo clube: o Club Athletico Paranaense (conforme grafia da época).

A história do Atlético começou a ser escrita em plena Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, onde se situavam as sedes de americanos e internacionalistas (a do América no número 386 e do Internacional, no 416). As primeiras discussões sobre a fusão aconteceram no Café do Commercio, local preferido de importantes e tradicionais figuras curitibanas daqueles tempos. E por isso, apesar de mandar seus jogos na Baixada do Água Verde, a primeira sede do Atlético foi na Rua XV de Novembro. E foi no centro de Curitiba, no número 416 da Rua XV de Novembro, que em 21 de março de 1924 nasceu o Atlético.

A partir de hoje, nas comemorações dos 83 anos do Clube Atlético Paranaense, a Furacao.com relembra importantes fatos históricos que foram fundamentais para o surgimento do Atlético, o maior e mais querido clube do futebol paranaense!

Para saber mais sobre a história do Atlético, consulte o Hot Site da Furacao.com.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…