Vitória quebra a invencilidade de 10 jogos
A derrota desta quinta-feira, para o Vitória por 4 a 1, em Salvador, marcou o fim da invencibilidade de 10 jogos do Furacão. Foram oito vitórias e dois empates. Com um ataque impecável, que balançou 38 vezes as redes adversárias, e uma defesa bem postada, que sofreu apenas nove, a última vez que o Rubro-Negro perdeu uma partida havia sido no dia 7 de fevereiro, quando foi batido pelo Paranavaí, por 2 a 1, na primeira fase do Campeonato Estadual.
Em Salvador, nesta quinta, o Furacão não foi o mesmo do Campeonato Paranaense. O poderio ofensivo que começou a ser conhecido como o melhor do país não mostrou sua pontaria, e a defesa não estava em seus melhores dias. O Vitória foi o primeiro time com uma bagagem histórica que o Rubro-Negro enfrentou na temporada. Inclusive, a derrota de hoje também marcou a quebra da invencibilidade do time A e do seu comandante Oswaldo Alvarez, em 2007.
Mas na Kyocera Arena a história, pelo menos até agora, ainda é diferente. A equipe atleticana está invicta há sete jogos no Caldeirão e espera que jogando em casa, diante de sua torcida consiga reverter o placar adverso obtido contra o Vitória. Afinal, os Rubro-Negros ainda lembrar que no ano passado, nesta mesma Copa do Brasil, o objetivo do time em 2006, e também nesta temporada, o Furacão foi eliminado do torneio na Segunda Fase, pelo Volta Redonda. Chegou a hora de mostrar que a pré-temporada valeu a pena!