O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2007 - 0h13

Arrogância atleticana

Do Lat. Arrogantia s. f., orgulho; soberba; altivez; presunção; insolência.

Ontem em alguns jornais estava muito clara a “intenção” do Atlético, de ir à Bahia e vencer pela diferença de dois gols evitando a partida de volta, para o time ter uma folguinha, descansar. Mas o que vimos foi um time mandrião, que foi se expor a humilhante derrota, pois levar 4 gols de um time recém vindo da 3 divisão, é muita coisa, no comentário pejorativo do nosso querido colunista Juarez Villela “Um time treinado pelo comedor de farinha, o tal “mestre Giva”, não tem cacife para vencer o Atlético, qualquer que seja o placar. Muito menos de quatro.”

Pode ter sido um simples comentário, como pode ter sido um comentário arrogante, pois o que está enchendo é sempre a mesma historia: temos a melhor estrutura, temos o melhor centro de treinamentos, e blá blá blá, se um time fica um semestre todo focado em um competição, que serve de atalho para a Libertadores, me desculpem os que não concordam comigo, mas tem alguma coisa errada neste trabalho, “surrar” os fracos times paranaense é muito fácil, goleadas expressivas, futebol de 1º nível, a derrota de ontem pode ser problema de altitude, altitude do salto alto, do já ganhamos, se um time está focado num objetivo, não tem desculpas por mais convincentes que pareçam, que possam encobrir a teimosia burra, de um comandante que pensa que tem um esquema tático definido, que pode mudar a história de um jogo a qualquer momento.

Humildade de sabermos de nossas limitações, humildade de reconhecermos nossas derrotas, mas termos caráter e amor próprio para não aceitarmos humilhações e chacotas, é o mínimo que esperamos do jogo de volta, um time com gana, garra e vontade de vencer, seriedade, precisamos lavar a alma. É o momento de provarmos que somos superior em tudo, organização, estrutura e principalmente equipe.

PS. Exemplo recente de humildade x arrogância – Internacional x Barcelona.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…