O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2007 - 14h24

De Ziquita a Marcão, só se veste por amor

Hoje é relativamente fácil ser atleticano no interior, pois mesmo no Norte Pioneiro (região polarizada por Santo Antônio da Platina, onde moro) existem milhares de rubro-negros. Duro foi ser criança, colocar uma camisa do Furacão e os amigos perguntarem: “Você torce pelo Flamengo?” Ainda bem que vivemos novos tempos.

Minha paixão esportiva foi se intensificando até o dia em que fui até Curitiba, visitar um primo e vi sua casa, pintada em vermelho e preto. Tudo dentro, de cinzeiros a cortinas e sofás eram nas cores do Atlético. Percebi que tinha gente mais doente por um time do que eu.

Mais a frente, acompanhei o jogo histórico do Atlético contra o Colorado, na Baixada, quando o atacante Ziquita marcou quatro gols em 15 minutos e empatou uma partida em que perdíamos de 4 a zero até os 30 minutos do segundo tempo. É, esta camisa só se veste por amor.

Depois da conquista do campeonato brasileiro (ah,quantas lágrimas!) o vice na Libertadores etc, estamos acostumados a estar sempre na frente. E hoje, ao ver nosso capitão Marcão lutando até o fim como tem que ser para quem enverga o manto sagrado de nossa equipe, sinto-me recompensado, gratificado e, obviamente otimista.

Neste aniversário, podemos dedicar a data, por exemplo, ao meu filho, Vinícius, de quase sete anos e que já nasceu vitorioso e campeão. Ou a tantos atleticanos que – como nós – souberam manter a fidelidade a um clube de futebol diferente de todos os outros no planeta.

O coração sempre voltado para os feitos do presente e as glórias do passado. O futuro será, podem acreditar, muito mais vitorioso.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…