26 mar 2007 - 10h52

Recurso do Baraúnas será julgado na quinta

O recurso interposto pelo Baraúnas contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que o desclassificou da Copa do Brasil será julgado na próxima quinta-feira. A Primeira Comissão Disciplinar do STJD acolheu denúncia formulada pela Federação Baiana de Futebol e retirou os pontos do Baraúnas nos jogos contra o Vitória, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A alegação era a de que o time do Rio Grande do Norte teria atuado com jogadores não inscritos no BID. Dentro de campo, o Baraúnas obteve a vaga e seria o adversário do Atlético na segunda fase. Com a decisão da Primeira Comissão Disciplinar, o Vitória acabou sendo beneficiado e fez o jogo de ida da segunda fase contra o Atlético.

Na próxima quinta-feira, o pleno do STJD julgará o recurso interposto pelo Baraúnas. O time havia pedido que a primeira decisão fosse suspensa até o julgamento final do caso, mas este pedido de efeito suspensivo foi indeferido pelo vice-presidente do STJD, ainda antes da realização do jogo Vitória x Atlético.

O Baraúnas acredita em um julgamento favorável. Os dirigentes alegam que a CBF admitiu o equívoco. Portanto, o clube espera receber, ao menos, uma indenização pelos prejuízos sofridos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…