28 mar 2007 - 21h09

Márcio Goiano está prestes a ser anunciado

O Atlético deve anunciar nas próximas horas a contratação do lateral-esquerda Márcio Goiano, de 22 anos. A informação foi divulgada nesta quarta pelo repórter Osmar Antonio, da Rádio Banda B (AM 550), parceira da Furacao.com. O próprio site já havia informado, no dia 19 de março, que o jogador interessava ao Furacão. A negociação avançou em virtude da iminência do término da primeira fase do Campeonato Paulista. O Ituano, clube para o qual Márcio Goiano está emprestado, não tem chances de se classificar à próxima fase. Com isso, o jogador ficaria livre para acertar com o Atlético. Ele está vinculado ao Iraty, do empresário paranaense Sérgio Malucelli.

Márcio é natural de Quirinópolis, mas começou sua carreira no futebol paranaense. Seus direitos econômicos pertencem ao Iraty, clube em que ingressou ainda nas categorias de base. Pelo Azulão, disputou a Copa SP de Juniores e jogou duas vezes contra o Atlético, no Campeonato Paranaense de 2006.

O Coritiba chegou a tentar sua contratação, mas não chegou a um acerto com o empresário Sérgio Malucelli. No ano passado, Márcio Goiano atuou por empréstimo no Gama e no Figueirense. Vestindo a camisa do time catarinense, jogou mais uma vez contra o Atlético – entrou no segundo tempo da partida realizada na Vila Capanema, na penúltima rodada do Brasileirão 2007.

No início desta temporada, foi emprestado ao Ituano, clube com o qual tem contrato até 31 de maio. O Atlético tenta a sua contratação, mas é provável que consiga a liberação do jogador apenas para o Campeonato Brasileiro.

Homônimos

O jogador sondado pelo Atlético é homônimo de outros atletas que tiveram relativo destaque no futebol paranaense e brasileiro. Nos anos 90, o União Bandeirante revelou o lateral-direita Márcio Goiano, que depois jogou pelo Paraná Clube, Iraty e recentemente defendeu o J. Malucelli.

Outro Márcio Goiano que surgiu no futebol brasileiro foi o zagueiro revelado pelo Goiás e que teve passagens por Sport, Atlético Mineiro, Portuguesa Santista, Fortaleza, Figueirense e Avaí. Aos 37 anos, ele já se aposentou e atualmente está trabalhando como auxiliar técnico.

Já o Márcio Goiano pretendido pelo Atlético nasceu em 1985 e defendeu apenas quatro clubes em sua carreira: Iraty, Gama, Figueirense e Ituano.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…