31 mar 2007 - 23h41

Hurricane em Dallas

Noite de festa no Texas para o segundo desafio internacional entre o FC Dallas e o Atlético Paranaense. Cerca de nove mil pessoas compareceram ao Pizza Hut Park, em Frisco, na região metropolitana de Dallas, para ver o amistoso. Entre eles alguns brasileiros e atleticanos.

Dentro de campo, porém, não houve festa. As duas equipes levaram bastante a sério o amistoso. Naturalmente, por jogar em casa, o Dallas tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima. Aos 19 minutos Carlos Ruiz quase marcou um lindo gol ao tentar de bicicleta, mas a bola foi para fora. Poucos minutos depois foi a vez de Nunez mandar um chute perigoso para o gol de Vinícius.

Mesmo pressionado, o Atlético conseguiu atacar algumas vezes, apesar de não levar muito perigo ao gol de Hislop. Contudo, aos 33 minutos Dayro Moreno se livrou da marcação na meia-lua e rolou para Ricardinho, o atacante dominou a bola e mandou um forte chute para abrir o placar em favor do Furacão. O gol mexeu com os brios dos estadunidenses que logo em seguida partiram para cima em busca do empate. Bem posicionada, a zaga atleticana soube suportar o domínio de bola do Dallas e segurou a vitória parcial na primeira etapa.

Pouca emoção no segundo tempo
Na volta do intervalo não houve nenhuma substituição, apesar da possibilidade de realizar oito trocas durante o jogo. Times iguais, partida igual. O Dallas continuou com domínio maior, mas desta vez encontrou uma marcação mais forte pela frente. Foram poucas as chances criadas e a partida tornou-se de certa forma monótona, um legítimo amistoso.

Somente com as diversas substituições nos dois lados, a partir dos 17 minutos, o jogo mudou. O gás novo voltou a movimentar o desafio no Texas e os torcedores presentes puderam acompanhar um futebol digno de confronto internacional. Mesmo assim, as melhores oportunidades do Dallas eram criadas somente em chutes de longa distância ou nos escanteios, quando Dax McCarty levava perigo no cabeceio.

No final os jogadores atleticanos administraram a pressão e souberam como manter a vitória brasileira em território norte-americano. Na soma de resultados, o Furacão venceu por 4 a 1, pois havia derrotado o Dallas em Curitiba por 3 a 1 no início de março. Bom desempenho rubro-negro, conquistando a primeira vitória da história do clube nos Estados Unidos.

%ficha=554%



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…