Quando a diretoria precisa, e muito da torcida, eles resolvem fazer promoção no preço de ingressos nunca vista desde a inauguração da Arena da Baixada. O problema é que eles sabem, e muito bem, que com esse time beirando o ridículo precisam de apoio total pra tentar reverter o revés da Bahia.
Minha gente rubro negra, o time que precisa golear o Vitória quinta-feira é exatamente o mesmo que jogou esdruxulamente contra o timinho do Paranavaí. Aliás, o Erandir retorna, não deve mudar muita coisa. Vamos ver. Queremos coisa grande ou pequena? Se considerarmos um 13º no Brasileiro talvez esteja bom empatar com o ACP dentro de casa. Porque talvez até corremos risco de rebaixamento se continuarmos jogando de maneira tão vergonhosa e, por que não, correndo o risco de não nos classificarmos para a semifinal de um campeonato que é um dos piores do Brasil. Isso se não ganharmos do Rio Branco no domingo de Páscoa.
O que estou querendo dizer é que sofremos para tentar ganhar, e não ganhamos, de times como ACP, o “grande” ADAP Galo, a maior mentira do campeonato, do juvenil dos coxinhas, e uma vergonha que me dói a alma contra um time que está quebrado financeiramente e que acabou de subir da série C, o Vitória. Um jogo pífio e uma derrota acachapante. Infelizmente não vamos ser mais do que mero coadjuvante no Brasileiro e na Copa Sulamericana, porque francamente, com esse timinho nosso e com um técnico cabeça de bagre, lento e teimosão, a sonhada Copa do Brasil também já era.
Isso está me dando vontade de chorar de dor porque passa ano após ano e essa diretoria mesquinha e elitizada nunca aprende. Eles querem fazer negócios da China e encherem o bolso com milhões de dólares. Mas esquecem de investir no time e enquanto a torcida gasta seu dinheiro suado no intuito de ver uma bela atuação contra times medíocres, o que vemos é uma total displicência e falta de vontade como foi no jogo de hoje. Quando precisam da torcida eles fazem promoção. Nós não queremos saber disso. É bom, mas não é o suficiente. Queremos time Petraglia, abra a mão pão duro. Já estou até vendo as desculpas do “espetacular” treinador de 150 jogos quinta. “Eles se fecharam, jogamos bem até tomarmos o gol, poderíamos ter feito. Eles vieram no contra ataque. Parabéns a torcida mas infelizmente não deu”, e por aí vai. Espero que se não conseguir a classificação quinta, que seja o estopim e mandem o Vadão embora porque a torcida já não agüenta mais as mesmas desculpas e atuações medíocres contra equipes horrorosas e de nenhuma expressão.