O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 abr 2007 - 12h12

Decisão corretíssima

Quando a diretoria precisa, e muito da torcida, eles resolvem fazer promoção no preço de ingressos nunca vista desde a inauguração da Arena da Baixada. O problema é que eles sabem, e muito bem, que com esse time beirando o ridículo precisam de apoio total pra tentar reverter o revés da Bahia.

Minha gente rubro negra, o time que precisa golear o Vitória quinta-feira é exatamente o mesmo que jogou esdruxulamente contra o timinho do Paranavaí. Aliás, o Erandir retorna, não deve mudar muita coisa. Vamos ver. Queremos coisa grande ou pequena? Se considerarmos um 13º no Brasileiro talvez esteja bom empatar com o ACP dentro de casa. Porque talvez até corremos risco de rebaixamento se continuarmos jogando de maneira tão vergonhosa e, por que não, correndo o risco de não nos classificarmos para a semifinal de um campeonato que é um dos piores do Brasil. Isso se não ganharmos do Rio Branco no domingo de Páscoa.

O que estou querendo dizer é que sofremos para tentar ganhar, e não ganhamos, de times como ACP, o “grande” ADAP Galo, a maior mentira do campeonato, do juvenil dos coxinhas, e uma vergonha que me dói a alma contra um time que está quebrado financeiramente e que acabou de subir da série C, o Vitória. Um jogo pífio e uma derrota acachapante. Infelizmente não vamos ser mais do que mero coadjuvante no Brasileiro e na Copa Sulamericana, porque francamente, com esse timinho nosso e com um técnico cabeça de bagre, lento e teimosão, a sonhada Copa do Brasil também já era.

Isso está me dando vontade de chorar de dor porque passa ano após ano e essa diretoria mesquinha e elitizada nunca aprende. Eles querem fazer negócios da China e encherem o bolso com milhões de dólares. Mas esquecem de investir no time e enquanto a torcida gasta seu dinheiro suado no intuito de ver uma bela atuação contra times medíocres, o que vemos é uma total displicência e falta de vontade como foi no jogo de hoje. Quando precisam da torcida eles fazem promoção. Nós não queremos saber disso. É bom, mas não é o suficiente. Queremos time Petraglia, abra a mão pão duro. Já estou até vendo as desculpas do “espetacular” treinador de 150 jogos quinta. “Eles se fecharam, jogamos bem até tomarmos o gol, poderíamos ter feito. Eles vieram no contra ataque. Parabéns a torcida mas infelizmente não deu”, e por aí vai. Espero que se não conseguir a classificação quinta, que seja o estopim e mandem o Vadão embora porque a torcida já não agüenta mais as mesmas desculpas e atuações medíocres contra equipes horrorosas e de nenhuma expressão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…