2 abr 2007 - 10h13

Dirceu, o carrasco coxa, completa 44 anos

“Recordar é viver, o Dirceu acabou com você”. Esse coro causava euforia nos rubro-negros e calafrios nos alviverdes durante os Atletibas na década de 90. O motivo é evidente: o atacante Dirceu se tornou um dos principais carrascos do clássico Atletiba. Ele marcou quatro gols no Coritiba no Campeonato Paranaense de 1990.

E hoje é dia de recordarmos do herói daquele título paranaense, Dirceu de Mattos. O ex-centroavante, nascido em Rolândia, está completando 44 anos. O jogador ficou marcado pelos gols nas finais daquele estadual. No jogo de ida, Dirceu entrou aos 45 minutos da segunda etapa, no lugar de Kita, e nos descontos, empatou o jogo por 1 a 1.

Já no Atletiba decisivo, começando como titular, deixou mais uma vez a sua marca, aos 5 minutos de jogo (o Coxa ainda virou a partida, mas o zagueiro Berg fez contra, decretando o empate por 2 a 2 e o título estadual para o Furacão). Atualmente, Dirceu tenta a sorte como treinador, já tendo passado por Nacional de Rolândia e Portuguesa Londrinense.

Confira a ficha técnica do Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense de 90:

Final – Paranaense – (05/08/1990) – Atlético 2 x 2 Coritiba
L: Couto Pereira ; A: Afonso Vitor de Oliveira; P: 42.196; R: Cr$ 17.252.850,00; G: Dirceu, aos 5, Pachequinho, aos 13 e Berg, aos 45 do 1°; Berg (contra), aos 26 do 2°.

ATLÉTICO: Marolla; Valdir, Leonardo, Heraldo e Odemílson; Cacau, Gilberto Costa e André (Osvaldo); Carlinhos, Dirceu e Rizza (Serginho). Técnico: Zé Duarte.

CORITIBA: Gérson; Ditinho, Berg, Jorjão e Paulo César; Hélcio, Serginho (Aurélio Carioca) e Tostão; Ronaldo, Moreno (André) e Pachequinho. T: Paulo César Carpegiani.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…