O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 abr 2007 - 22h07

Acorda, Furacão!

Hoje é terça-feira, e apesar de todos as dificuldades e limitações que tenho vivenciado nos jogos, “eu acredito que vamos passar pelo Vitória”, tanto é que estou com os ingressos na mão. Eu acredito mesmo!

Porém, quero deixar registrada minha insatisfação com alguns de nossos jogadores, pois mesmo passando pelo Vitória ainda vão estar devendo e muito para nós torcedores. Vou fazer uma análise individual:

a) Cléber – limitadíssimo, não dá nenhuma segurança para o time, não sabe sair jogando, não sabe sair do gol em bolas aéreas, é muito apático, como todo goleiro profissional tem seus momentos de Roberto Costa, mas são poucos, a maioria do tempo está mais para Tobias nos momentos de baixa, não tem condições nenhuma de ser titular do Furacão.

b) Jancarlos – limitadíssimo, não tem qualidade como ala, não sabe cruzar, é horrível na marcação, enfim, seria um regular reserva, nada mais.

c) Marcão – é um ídolo, tem a raça que a nação rubro-negra gosta, o que precisa é um companheiro a altura.

d) Danilo – limitadíssimo, está sempre correndo atrás dos atacantes, não ganha bola alçada na área, é apático, um razoável reserva, nada mais.

e) Michel – me impressionou em sua estréia, depois vem querendo fazer o que não sabe, se voltar a jogar com simplicidade pode até continuar como titular.

f) Alan Bahia – desde que não queira se armador ou artilheiro, é fundamental para o Furacão.

g) Erandir – horrível, não acerta passe, faz muitas faltas, não sabe sair jogando, nem no meu futebol com os amigos eu teria coragem de chamá-lo.

h) Evandro – foi muito bem no início, achou que era o novo Pelé, acabou caindo muito de produção, agora está retomando sua condição de titular, com vontade e simplicidade.

i) Ferreira – o maestro do time, jogador habilidoso, raçudo, que corre do início ao fim, teria condições de ser titular em qualquer timo do futebol brasileiro.

j) Alex Mineiro – pelo que representou para o Furacão, tem muito crédito, e mesmo assim continua vestindo a camisa rubro-negra com amor, merece ser ovacionado em todas as partidas.

k) Denis Marques – tem jogadas de Pelé e outras de jogador de várzea, mas pelo que tem feito nos últimos jogos acho que merece mais algumas chances.

Mesmo com esta análise, onde poucos se salvam, eu acredito por um único motivo: “A torcida fará a diferença”.

Mas não vamos nos iludir, temos que cobrar mais qualidade para nosso Furacão, ou seja, fora Cléber, Jancarlos, Danilo, Erandir. Fica Marcão, Michel (com ressalvas), Alan Bahia, Evandro, Ferreira, Alex Mineiro, Denis Marques. Para o bem do Furacão!

Saudações Rubro-negras, e vamos passar pelas dificuldades na quinta e superar mais este grande desafio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…