Comentários à parte

Não sei bem o que ele queria dizer, quando achou o empate contra o Rio Branco, um grande achado, sei que existem adversários e adversários, mas no Paranaense dizer que empatar com o Rio Branco foi um excelente negócio ai já é demais.

Não admito que o nosso treinador venha a público justificar o inexplicável. Venha dizer que empatar em Paranaguá com o Rio Branco foi à salvação da lavoura, para mim se isso tivesse ocorrido no Beira Rio contra o Internacional, no Olímpico contra o Grêmio, no Morumbi ou Pacaembu contra os times Paulistas, no Mineirão contra o Galo e Cruzeiro e no Maracanã contra os times cariocas ficaria sim justificado e explicado o nosso sufoco, mas lá em Paranaguá contra o Rio Branco não!

Não porque é o Rio Branco, mas porque a nossa diretoria, técnico, jogadores e tantos outros do clube vivem dizendo que somos os melhores pelo patrimônio que temos, pela nossa estrutura técnica na qualificação dos jogadores, pela equipe, pelo empenho grandioso na formação de novos talentos e de manter jogadores de grande gabarito? Então não deveríamos passar sufoco para um time que treina no campo onde joga, ou melhor, dizendo para um time onde as limitações financeiras são gigantescamente limitadas em relação a nossa condição para a formação de uma equipe. E olha que eles conseguem isso, melhor que a gente.

Eles formaram o melhor plantel que puderam e nós ficamos apostando em jogadores que faz muito tempo que não correspondem às necessidades do clube e aos anseios da torcida. Não irei citar nomes, até porque já são conhecidos da torcida, mas não entendo o nosso técnico em dizer que eles ainda são as nossas melhores opções. Ontem o Nei demonstrou que não, que existe opções no banco ou na equipe para repor estas peças. E se isso existe porque não utilizá-las. Dayro Moreno é um exemplo disso, até agora não jogou nenhuma partida oficial para saber se fale à pena ou não, Roberto e Kaio, só para lembrar alguns que jogaram no juniores e time B para chamar a atenção dos desatentos e ver que eles também não tiveram muitas chances e olha que foram melhor que muitos titulares. Será que são somente os conhecidos substitutos de sempre para o time, os demais não existem para o Sr. Vadão?

Depois que vão embora para o São Paulo como os garotos dos juniores por terem visto o tamanho do caminho a percorrer entre a oportunidade e chance de jogar uma partida no profissional ou ser titular, ou melhor, fazer parte do time principal, não admiro que tenham ido embora para outro time. Ou de ouvir que um certo jogador que não quero repetir o seu nome por ter sido excomungado do clube por nós torcedores, dizer que foi para o São Paulo porque lá ele irá jogar em um time grande? Será que tudo isso não é culpa da nossa diretoria que fica investindo mal em algumas promessas de fora em vez de apostar e investir nas de casa e oportunizar melhor as chances para os que estão aqui e conhecidos como bons jogadores em outros clubes e não serem aproveitados. Olha que São Paulo não iria contratar os jovens talentos se não fossem bons. Acho que falta é visão realista de futuro no clube e não o faz de conta que existe como a de agora para virem mais tarde tentar justificar o inexplicável para nós torcedores!

Só para não dizer que coisa boa não frutífera no Atlético, o jogo contra o Vitória é um bom exemplo de quando a diretoria põe os pés no chão a cabeça no lugar e não fica viajando na maionese. O time é vitorioso como foi. E isso ocorreu através da união de todos, mas é preciso melhorar alguns pontos para que isso seja uma realidade constante e não somente ocasional.

Agora isso não depende mais de nossa torcida para mudar, depende da nossa diretoria para que isso possa acontecer. O coxas e o paranistas já estão classificados. E nós? Será que vamos ficar de fora ou será que iremos para a semifinal com a pulga atrás das orelhas perante os nossos adversários?