O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 abr 2007 - 19h48

Ah, como eu era feliz e não sabia!

Se pensarmos em um passado não tão longe, podemos perceber o quanto éramos felizes e não sabíamos. E agimos muitas vezes injustamente com alguns jogadores, por impulso quem sabe, ou apenas pensando apenas no momento.

Concordo que o Cléber é um bom goleiro, mas ao rever alguns jogos não paro de pensar na injustiça que fizemos com Diego, quem sabe um dos motivos que o tirou do Atlético. Diego, o “mão de pau”, mas sempre vestindo a camsia com amor e raça, usando o boné dos Fanáticos e motivando e principalmente orientando seus companheiros na defesa e no resto do time. Dando declarações demonstrando sua hombridade como aquela após as 9 derrotas em 2005 que disse que o time iria sair dessa fase porque os jogadores tinham vergonha na cara. Teve que escutar a torcida gritar: Tiago, Tiago, Tiago na Arena cheia como contra o Flamengo. O Cléber é um bom goleiro, mas não para o Atlético, que precisa de um goleiro com coragem para divididas e com garra para dar a cara a tapa pelo time quando necessário.

Quando olho o Michel pela esquerda, não consigo esquecer alguns momentos em que o Fabiano levava o time com garra e com vontade, muitas vezes não muito bem na parte técnica, mas dava o sangue pelo Furacão. Os gols de cabeça que nos sagraram campeões de 2001, pois a gente fazia quase todos os jogos, hoje em dia levamos quase todos os jogos.

Pela direita o Jancarlos, concordo que é esforçado, mas não acho que um jogador tão irregular como ele pode ser titular com a camisa do Furacão. O Alberto, este sim um grande lateral, que já manisfestou o desejo de voltar, seria um grande nome para passar experiência ao grupo além de ainda estar em forma pela lateral.

Nem um escanteio nossos dois laterais acertam, gols que muitas vezes nos salvaram como no Atletiba de 1999 hoje são uma raridade. Não apenas gols mas não proporcionamos perigo algum em jogadas de escanteio.

Quanto ao meio campo, não tenho muito a reclamar, pois admiro muito o Ferreira que em muitos jogos leva o time nas costas, mas há quanto tempo não fazemos um gol de falta? Ou um cruzamento de escanteio ou pela lateral de campo. Creio que falta um companheiro para esse ótimo jogador como Kleberson tinha Souza e Adriano, ou como Jádson tinha Fernandinho.

Quem sabe se alguns desses jogadores voltassem não seria a melhor saída, mas insistir em Michel e Jancarlos não dá mais. Queria poder dizer que meu lateral direito era jogador de seleção como o Alessandro nos bons tempos, ou que podia jogar no 3-5-2 que o Fabiano agüentaria o tranco. Jogadores que mostravam em campo o que a torcida era na arquibancada e faziam uma magnífica combinção, fosse na vitória ou nas derrotas com garra.

Não consigo me conformar com o que temos e descobrir novos Fabianos, Albertos e Diegos fariam de nós atleticanos muito mais felizes. Esses jogadores foram meus ídolos e o que falta pricipalmente no elenco atual são ídolos, pois só dois jogadores (Marcão e Alex Mineiro) não nos fazem esquecer que temos, não péssimos, mas jogadores “normais” em outras posições.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…