13 abr 2007 - 11h29

Areninha também será objeto de "naming rights"

O complexo que o Atlético pretende construir no terreno onde estava instalado o Colégio Expoente também será objeto de um contrato de "naming rights". Assim como ocorreu com a Arena da Baixada, que teve seu nome rebatizado para Kyocera Arena em função da venda dos direitos do nome, o ginásio multieventos e o a área comercial que serão erguidos ao lado do estádio também deverão ganhar o nome de um patrocinador. "A nossa prioridade é negociar com a Kyocera, mas, se eles não tiverem interesse em fechar um acordo, podemos ir para outras empresas sim", revelou o diretor de marketing Mauro Holzmann em entrevista ao site Máquina do Esporte.

O contrato da Kyocera com o Atlético vai até abril do próximo ano e será renovado até 2010. A empresa poderá aproveitar a oportunidade para ter seu nome exibido em todo o complexo esportivo e agregar valor à sua marca. Por sinal, o projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Vigliecca e Associados fez um estudo de como ficaria a exibição do nome Kyocera no novo complexo.

O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, revelou nesta semana que o projeto de ampliação da Kyocera Arena e de construção do complexo deverá ser apresentado à torcida nos próximos dias. A idéia é estar com tudo pronto para divulgá-lo em meados de maio, às vésperas do início do Campeonato Brasileiro. Já se sabe que o estádio terá capacidade para 40 mil torcedores, atendendo a uma exigência da Conmebol para realização de finais em competições sul-americanas. No terrno anexo à Arena, será construído um ginásio (que vem sendo chamado de "Areninha"), com capacidade entre seis e oito mil lugares.

Além de eventos esportivos, este espaço poderá receber shows e eventos de grande porte. Por fim, o clube também pretende aumentar o espaço comercial com a criação de espaços para lojas, lanchonetes, restaurantes e um museu. Este deve ser uma das grandes atrações do projeto, uma vez que inspirado nos grandes museus da Europa.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…